fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeAgendaSescTV terá programação especial em homenagem a Emanoel Araujo

SescTV terá programação especial em homenagem a Emanoel Araujo

Em homenagem a Emanoel Araujo, artista plástico, escultor e curador do Museu Afro Brasil, que faleceu ontem, aos 81 anos, na cidade de São Paulo, o SescTV planejou uma programação especial que rememora momentos da carreira do artista, exibindo dois programas de acervo com sua participação:

Dia 9/9, às 15h; 10/9, às 18h30 e 11/9, às 16h, o SescTV exibirá o programa Artes Visuais, com o episódio Emanoel Araújo. O programa exibe as obras do artista plástico marcadas inicialmente por gravuras, que ditavam o tom moderno dos cartazes baianos da década de 60.

No dia 9/9, às 17h30; 10/9, às 12h e 11/9, às 20h, vai ao ar episódio Coleção, da série Monumentos. Na produção, Emanoel Araujo apresenta uma coleção, uma espécie de monumento do olhar e dos interesses do colecionador, representado na figura do artista.

 Os conteúdos mencionados acima estão disponíveis em sesctv.org.br. Manoel Araujo foi diretor do Museu de Arte da Bahia, lecionou artes gráficas e escultura no Arts College, na The City University of New York, e, entre 1992 e 2002, foi diretor da Pinacoteca do estado de São Paulo, e deixou um importante legado a arte brasileira.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES