fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 janeiro 2022
HomeAgendaSertão Encantado vai até setembro no Teatro Gazeta

Sertão Encantado vai até setembro no Teatro Gazeta

Com elenco negro, fábula brasileira "Sertão Encantado" está em cartaz até setembro no Teatro Gazeta.

Eu não sei quando foi a primeira vez que pensei sobre o sertão. Mas quando penso nessa primeira memória, me vez uma minissérie da Globo chamada “Hoje é Dia de Maria”, que tinha como um dos atores principais Rodrigo Santoro – e no elenco como um todo, atores majoritariamente brancos. Longe de mim querer fazer uma crítica à obra em si, que foi inspirada em um livro e cujos capítulos já nem me lembro. Aliás, talvez seja justamente por isso que o que quero pontuar é: não há produção recente que justifique a universalização da TV. Beatriz Nascimento falava sobre temáticas raciais nos anos 70, temos obras de Joel Zito Araújo de pelo menos 20 anos. E é essa a importância do “Sertão Encantado“: uma outra narrativa sobre o sertão, o cancioneiro nordestino e as culturas brasileiras.

0?ui=2&ik=5798e43828&attid=0.1
“Sertão Encantado” está em cartaz até 22 de agosto, com sessão extra em 04 de setembro, no Teatro Gazeta. (Foto: Reprodução)

Marcela Bonfim lança “Madeira de Dentro. Madeira de Fora.”

Sertão Encantado

Com direção e dramaturgia de Diego Summer e figurinos coloridos e exuberantes, o espetáculo se ambienta na noite de São João em Araguaína, em Tocantins, quando desperta o amor em um jovem casal. A sonhadora Rosinha se apaixona pela doce voz de Pirilampo às margens do Rio Araguaia. O par contará com a ajuda dos amigos Zé e Maria para concretizar este amor, mas precisa passar por algumas peripécias após consultar-se com Senhor Cumará, o feiticeiro do sertão. Para saber como a história termina é preciso conferir de perto este espetáculo recomendado a toda a família.

Maior sucesso da Cia. Contraste, em atividade desde 2014, Sertão Encantado já divertiu e surpreendeu diferentes públicos, sempre encantando diversas gerações com o carisma de seus atores e a força da cultura brasileira presente na encenação. “É uma fábula brasileira do sertão, com o clima das quadrilhas e do cancioneiro nordestino, uma cultura que permanece viva em qualquer brasileiro”, afirma Diego Summer.

O espetáculo acontece aos domingos, às 15h, mas haverá sessão extra no sábado, dia 04/09.

Sertão Encantado

Com Cia. Contraste
Quando: Domingos, às 15h. De 25/7 a 22/8/2021. Sessão extra em 4/9, sábado, às 15h. 70 minutos.
Onde: Teatro Gazeta (av. Paulista, 900, São Paulo). Tel. 11 3253-4102
Quanto: Grátis (doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível). Retirada dos ingressos na bilheteria uma hora antes da sessão ou antecipada no site do teatro.
Classificação: Livre

Ficha técnica
Dramaturgia e direção: Diego Summer
Elenco: Diego Summer, Cleo Ribeiro, Diogo Guedes, Gabriela Gaabe, Gleidson Figueredo, Juliane Ribeiro e Tom Nunes.
Músicos: Vinicius Saldaña, Ricardo Saldaña, Pablo Moura, Dos Santos Vinicius.
Direção musical: Ricardo Saldaña
Iluminação: Toninho Rodrigues
Figurino: Geuves Correia e CemEtiqueta
Participação especial: Xexeu Aguiar, Juninar Sacode Poeira
Visagismo: Emerson Murad


Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES