fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 01 julho 2022
HomeNotíciaSérgio All está nos EUA conhecendo o ecossistema de startups negras

Sérgio All está nos EUA conhecendo o ecossistema de startups negras

Durante maio e junho, o empreendedor participará também de eventos e reuniões com profissionais do mercado financeiro em Nova Iorque, Washington, São Francisco, Atlanta e Miami.

Neste mês, Sérgio All, fundador e CEO, da Conta Black – hub de produtos e serviços financeiros alocados em uma conta digital – inicia a sua jornada nos EUA para conhecer o ecossistema de startups negras nos EUA, hubs de inovação, negócios e empreendedorismo e profissionais do mercado financeiro. Durante dois meses, o empreendedor passará por Nova Iorque, Washington, São Francisco, Atlanta e Miami. A iniciativa é apoiada pela escola Global Amazon, fundada por um empresário negro nos EUA.

Bruno Capinan se apresenta no Canadá e África no mês do orgulho

Segundo All, ‘esse é um grande marco na história da Conta Black e mostra como a fintech vem crescendo e conectando também o seu propósito com pessoas de outras nacionalidades. Como empreendedor, será ótimo ter a oportunidade de conhecer outros profissionais e aprender um pouco mais sobre o ecossistema de startups nos EUA, suas inovações e o que planejam para o futuro. Acredito que poderei também aplicar muitos aprendizados na Conta Black’, explica.

Sergio All é fundador e CEO da Conta Black – hub de serviços financeiros e de consumo, alocado em uma conta digital – que tem o objetivo de ampliar o acesso à serviços financeiros a todas as pessoas sem burocracia e educação financeira, por meio de ferramentas simples, para que o crédito não se torne um inimigo. Sérgio é publicitário e trabalhou por mais de 20 anos em sua agência de comunicação. Ao ter crédito negado em um banco, em 2000, para compra de equipamentos para a sua agência, decidiu que abriria o próprio banco. 

Empreendedor, Sérgio viu na criação da Conta Black, junto com sua sócia Fernanda Ribeiro, a oportunidade de ampliar o acesso à serviços financeiros a todas as pessoas sem burocracia e educação financeira, por meio de ferramentas simples. Sérgio e Fernanda são especialistas em finanças, mercado financeiro, oferta de crédito, endividamento das famílias e educação financeira, focando na realidade e especificidades da população pobre negra e periférica.

Fundada em novembro de 2017, a Conta Black – hub de serviços financeiros e de consumo, alocado em uma conta digital – nasceu com o propósito de atender desbancarizados que não têm acesso a serviços bancários. Destinada a pessoas de todas as classes, a fintech oferece um leque de serviços com foco na educação financeira de seus usuários. O negócio teve início com investimento próprio, tendo recebido investimento-anjo recentemente.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES