fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeEsporteSerena Williams mostra apoio a Naomi Osaka

Serena Williams mostra apoio a Naomi Osaka

Alguns atletas como Serena Williams deram apoio à tenista de 23 anos.

Depois de Naomi decidir sair do ‘Roland Garros’, mais conhecido como Aberto da França, na segunda (31), diversos atletas como Serena Williams mostraram seu apoio para a campeã do ‘Aberto da Austrália’ e do ‘Aberto dos Estados Unidos’.

Naomi Osaka abandona torneio ‘Roland Garros’ após polêmica

Alguns dias antes do tão aguardado ‘Aberto da França’, Naomi contou que não participaria de nenhum tipo de entrevistas com a imprensa para que pudesse preservar a sua saúde mental. Por conta disso, a organização optou por multar Naomi em US$15 mil no domingo (30) por não dar entrevista à mídia. Ela conquistou sua primeira vitória e ‘era obrigada’ a dar entrevistas.

A atleta postou em seu Instagram uma mensagem onde explicava para os seus 2,3 milhões de seguidores o motivo que a fez optar por desistir do ‘Roland Garros‘.

“Oi pessoal, esta não é uma situação que eu imaginei ou pretendia quando fiz uma postagem alguns dias atrás. Eu acho que a melhor coisa que posso fazer neste torneio é me retirar para manter o bem-estar e para que todos os outros jogadores possam voltar a se concentrar no tênis que está acontecendo em Paris. Eu nunca quis ser uma distração e aceito que o meu momento não foi o ideal. Minha mensagem poderia ter sido mais clara. E o mais importante: eu nunca banalizaria a saúde mental ou usaria o termo levianamente. A verdade é que tenho sofrido longas crises de depressão desde o Aberto dos Estados Unidos em 2018 e tenho tido muita dificuldade em lidar com isso. Qualquer pessoa que me conhece sabe que sou introvertido, e qualquer pessoa que me viu nos torneios notará que geralmente uso fones de ouvido, pois isso ajuda a diminuir minha ansiedade social. Embora a imprensa do tênis sempre tenha sido gentil comigo (e quero me desculpar especialmente com todos os jornalistas legais que posso ter magoado), não sou uma ‘pessoa pública’.”, explicou Naomi em seu Instagram.

A também tenista Serena Williams falou sobre o caso de Naomi e veio em sua defesa durante uma entrevista numa coletiva de imprensa após a sua partida.

“Eu sinto muito por Naomi. Nem todas as pessoas são iguais. Eu sou grossa. Outras pessoas são gentis. Cada pessoa é diferente e cada pessoa lida com as coisas de forma diferente. Você apenas tem que deixá-la lidar com isso da maneira que ela quiser e da melhor maneira que ela achar que pode. A única coisa que posso dizer é que eu acho que ela está fazendo o melhor que pode.”, explicou Serena.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES