Música

Senzala Hi-Tech Coletivo produz afrofuturismo Uma Incrível mistura musical


10314689_471057376436207_7775362631477961454_n

 

O Universo Senzala Hi-Tech

O grupo musical Senzala Hi-tech tem uma formação bem diferente e curiosa. Foi idealizado pelo atleta de Taekwondo Diogo Silva, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, pelo rapper Sombra , integrante do grupo de rap tradicional  SNJ, o produtor e músico Minari Groove Box (SNJ) e pelo cartunista e percussionista Junião (Lavoura).

 Fortemente influenciado pela música e pelas artes visuais da África às Américas, o Senzala Hi-Tech não se limita apenas a misturar as batidas de hip hop aos diversos ritmos, herdados de todos esses povos e enraizados na cultura brasileira. Eles querem unir, afro-brasilidades e afro-latinidades. Somar a sonoridade e a história do jongo, do coco e do maracatu, às sonoridades da salsa, do dub, do funk, da música árabe, do samba e do que mais tiver a ver com eles. O grupo está, sempre, absorvendo influências desse caldeirão de culturas que é a cidade de São Paulo.

 

12782140_10208962312757807_1170956545_n“De modo multifacetado expressamos nossas ideias, unindo música e arte em um afro-futurismo que define a identidade visual do coletivo. Os tambores e demais adereços rústicos e analógicos se aliam ao som digital da batida do hip hop e demais interferências eletrônicas. Assim cantamos nossas raízes, falamos de nosso cotidiano e lutamos pela liberdade de pensamento usando a força da música, da crítica social, do humor e da tecnologia para levar a nossa mensagem ao mais longe possível”. 

 

12767464_10208962332758307_1236146203_n

“Durante os três séculos de escravidão no Brasil, a Senzala era o lugar em que se confinava o negro em situação de extrema precariedade e humilhação, muitas vezes acorrentado. Hoje, queremos converter a Senzala em símbolo de resistência, pois foi nela que aprendemos que somente permanecendo juntos podemos lutar por Liberdade, Identidade e Justiça”.

 

O grupo, foi formado em 2012, mas foi em novembro de 2015 que o EP foi lançado. Nós já ouvimos e podemos garantir que não ha nada igual ao som dos caras. Você pode colocar o EP inteiro pra rolar e será impossível querer trocar de música. Coisa de preto, mesmo. Misturam de forma magistral atabaques, samba, sons eletrônicos, scratchs e poderosos vocais. As letras são um espetáculo a parte, mensagens de empoderamento e conscientização ao melhor estilo Rap.

12734104_483863291822282_8357354501087793082_n

 

Junião, integrante do grupo que se auto intitula “coletivo pela diversidade de profissionais”, define bem o que é o estilo Senzala hi-tech:

“Queremos juntar músicos, artistas gráficos, cineastas e bailarinos. É muito do que sempre foi a cultura hip hop. A gente não está inventando nada, só dando sequência…”

Quando Junião fala em cineastas, ele também está se referindo ao visual cinematográfico que estão usando em seu primeiro videoclipe que está no forno. Sabe quando vc chega em casa, quando abre a porta descobre, pelo perfume da casa, que a nega velha está fazendo bolo? Então, cheiro do que está saindo do forno é bom demais.  O clipe será lançado em Abril. Assim que sair a gente dá um salve por aqui.

Se liga no teaser do clipe dos caras, lá em cima, na janela de vídeo!

Agora, cá pra nós, final de semana chegando, nada melhor que colocar as músicas dos caras no talo e curtir no carro, a caminho do baile. As músicas já estão disponíveis para compra nas principais plataformas de streaming, Spotify, Deezer, Itunes, etc.

Pra ouvir no trampo, enquanto trabalha ou em casa na internet, clique AQUI e ouça no Soundcloud dos caras. Abaixo o a página do Facebook do grupo e o site. Não se esqueça de curtir, compartilhar. Divulgar coisa boa, dos nossos, é cool. Isso sim é fortalecer! Juntos somos mais fortes. Mais fortes, podemos mais!!

facebook.com/senzalahitech

senzalahitech.com.br

 

Vida longa ao Senzala Hi-tech!! 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Redação TNM
Load More In Música

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Tony Gordon é o vencedor do The Voice Brasil

Logo que a 8ª temporada do The Voice ...

Facebook

Newsletter