fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeCelebridades"Se você não me respeita, vai respeitar o meu poder de consumo",...

“Se você não me respeita, vai respeitar o meu poder de consumo”, diz Taís Araújo sobre diversidade

Para a artista, a publicidade deve respeitar as pessoas enquanto consumidoras: “Não é benevolência, é mercado.”

Taís Araújo. (Foto: Divulgação)

A atriz Taís Araújo, uma das protagonistas da novela ‘Amor de mãe’, da TV Globo, em entrevista ao portal ‘GaúchaZH’, falou sobre a representatividade. Para a artista, que deu vida a primeira protagonista negra da televisão brasileira (em Xica da Silva, 1996) e da TV Globo (em Da Cor do Pecado, 2004), o mercado vem mudando.

“Eu sinto uma mudança, sim. Vejo bem mais a presença de pessoas negras na publicidade. E não só pessoas negras, mas mulheres gordas, pessoas com deficiência. O que falta nesse caminho é a publicidade respeitar essas pessoas enquanto consumidoras. Não é benevolência, é mercado.”

Para Taís, a representatividade está relacionada a uma demanda de um determinado público que precisa sentir-se representado nos produtos que consome. “Sentir-se representado é se sentir respeitado enquanto consumidor. A gente está em um mundo capitalista mesmo, é o poder do dinheiro. Então, se você não me respeita, vai respeitar o meu poder de consumo.”, observa. 

Ainda na entrevista a artista falou também sobre os haters. Com mais de 9 milhões de seguidores somente no Instagram e sendo uma das protagonistas da telenovela mais assistida do país, Taís deu sua opinião sobre eles. 

“Chega uma hora em que esse tipo de agressão acontece tanto que eu acho que perde o valor. Você escolhe: quer lidar com gente boa ou gente chata? Eu quero com gente boa. Não sei se é questão da maturidade também.

Antes, a gente não sabia como agir e talvez fosse mais doloroso. Mas depois você entende que nem tudo é verdade. Às vezes, as pessoas só querem atenção. E se a pessoa não gosta de você também, tudo bem, é direito dela não gostar.”, finaliza Taís Araújo

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES