fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 05 dezembro 2021
HomeAgendaSarau Tem Coragem!? acontece no dia 27

Sarau Tem Coragem!? acontece no dia 27

Sarau da Antiga 28 Pergunta, do Rosas Periféricas, recebe o Sarau Tem Coragem!?

 Seguindo com o projeto Rosas Faz 10 Anos – Memórias de um Teatro Maloqueiro, o Grupo Rosas Periféricas recebe o Sarau Tem Coragem!? no dia 27 de novembro (sábado, às 17h). Esse é um encontro entre o Sarau da Antiga 28 (criado pelo Rosas Periféricas) com o sarau da Okupação Cultural Coragem, ambos da zona leste paulistana. A transmissão é aberta ao público pelo Facebook e YouTube do grupo. 

Sarau Tem Coragem!?

Sarau Tem Coragem!? teve início em 2017, em Itaquera, zona leste de São Paulo, com o propósito de oferecer espaço às atividades culturais de diversas linguagens, entre elas: poesia, música, dança, teatro, literatura, arte, cultura popular e outras. Nesse encontro participam os seguintes integrantes: Kajé Laui, Mauro Grillo, Jéssica Marcelle e Kauê de Souza. 

Sarau da Antiga 28 Pergunta é formado por encontros virtuais ao vivo: visitas e homenagens do Sarau da Antiga 28, criado pelo Rosas Periféricas, a saraus tradicionais de São Paulo, cuja troca de experiência irá orientar suas novas edições. O objetivo dos encontros é entender a dinâmica de cada um, conhecer suas histórias e reverenciá-los, reservando momentos para literatura marginal com poesias e lançamento de livro.

Biel Lima lança ‘Copos Vazios’

O Rosas Periféricas começou a participar de saraus em 2015. Em 2016, criou o Sarau da Antiga 28, propondo discussões e reflexões sobre temas como política, mulheres, cor da pele e a América Latina, tudo regado a muita poesia lida e inventada.

O nome vem do endereço de sua primeira sede, cuja rua, Martin Lumbria, era conhecida como “antiga Rua 28”, no Parque São Rafael. Rosas Faz 10 Anos – Memórias de um Teatro Maloqueiro é um projeto contemplado pela 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Iniciada em março de 2021, a programação traz uma mostra de repertório com as produções do coletivo, de 2009 a 2019, e também contempla outras ‘vozes’, inspiradoras para o grupo: montagens de companhias parcerias, oficinas, saraus e rodas de conversa, entre outras. 

Nós, mulheres da periferia lançou uma websérie

O Grupo Rosas Periféricas é formado por Gabriela Cerqueira, Michele Araújo, Monica Soares, Paulo Reis e Rogério Nascimento. Sarau da Antiga 28 Pergunta 27 de novembro (sábado, às 17h) Convidado: Sarau Tem Coragem!? Onde assistir: Facebook/rosas.perifericas e YouTube/RosasPeriféricas.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES