fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 18 janeiro 2022
HomeMúsicaMC Roger Deff se prepara para o lançamento de “Utópico”

MC Roger Deff se prepara para o lançamento de “Utópico”

No dia 20 cantor apresenta “Utópico”, o primeiro som do seu próximo disco.

A utopia pode ser uma busca inalcançável. Citando o escritor Eduardo Galeano, o conceito é uma forma de seguir lutando. “Para que serve a utopia? Para continuar caminhando. ” E foi se baseando nesse significado que Roger Deff criou o seu novo trabalho, intitulado Utópico.

A faixa, com lançamento nas plataformas previsto para 20 de agosto. É o primeiro single do seu próximo álbum. O rapper mineiro pretende lançar uma segunda faixa em setembro e a obra completa em outubro de 2021. 

Os novos projetos mantem a identidade do cantor, carregado de críticas sociais, a música é usada como instrumento de luta. “Vivemos um momento muito difícil e acredito que a maior contribuição que posso dar enquanto MC, enquanto artista, é construir narrativas que apontem para outras direções. Se a não acreditamos que as coisas podem mudar ficamos apáticos, o que é muito perigoso”.

Conheça “Clímax”, com participação de Dexter

A produção de Utópico

Capa do single Utópico
Capa do single Utópico

Em meio a pandemia e ao isolamento o MC compôs e gravou as músicas do novo álbum em casa. Todo o processo foi realizado a distância, mostrando a produção cultural em tempos tão diferentes. Sérgio Giffoni, antigo parceiro do artista no grupo mineiro “Julgamento”, foi produtor da canção.

Gravei todas as vozes da minha casa, com os recursos que tenho, e enviei para o estúdio para que Giffoni e Fernando produzissem, foi a primeira vez que fiz um trabalho inteiro assim”, relata Deff.

O projeto também contou com as ilustrações do grafiteiro Binho Barreto. O artista traduziu nas capas as mensagens dos singles e do álbum, com inspirações que vem dos quadrinhos de nomes como Robert Crumb e do rap produzido na década de 90 por ícones domo Public Enemy e DelaSoul.

Recheado de referências Utópico estará disponível nas plataformas digitais no dia 20 de agosto. Para o Pré-save acesse o link.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES