fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 27 janeiro 2022
HomeDivulgaçãoRodrigo França assina linha de roupas e acessórios da marca NEGREI

Rodrigo França assina linha de roupas e acessórios da marca NEGREI

Todo mundo sabe a força que Rodrigo França representa. Agora, ele contribui com a marca NEGREI, mostrando a potência da moda.

Nesta coleção, a NEGREI trouxe a intersecção que existe no universo NEGREI e na personalidade de Rodrigo França: o empoderamento, o antirracismo.

Rodrigo França é cineasta, ator, diretor teatral, roteirista, dramaturgo, filósofo, escritor, professor de Direitos Humanos, artista e empresário. É impossível defini-lo em poucas palavras. Ativista pelos direitos civis, sociais e políticos da população negra no Brasil, o carioca tem uma extensa trajetória marcada por conquistas e lutas. No meio artístico, ele já era conhecido por suas obras e ideias marcantes. No teatro, já são mais de 40 peças em que trabalhou como ator e 8 como diretor. 

“A NEGREI é um artefato de empoderamento e representatividade contra o racismo. A materialização disso são produtos personalizados que expressam ideais sem que você precise abrir sua boca.  Nosso dia a dia, onde tratamos de autoamor, o respeito pelas nossas crenças e mostrar a força que é quando pessoas pretas se unem. Que pessoas negras sejam vistas como mais do que apenas pessoas que sofrem racismo, mas como potências que têm suas individualidades e se destacam naquilo em que se propõem, que desde crianças já saibam que são príncipes e princesas”, afirma Rodrigo França.

Marca NEGREI

A marca NEGREI traz um manifesto sobre como é ser antirracista e a necessidade do verbo “negrar”

Verbo intransferível

1. Tornar negro. Enegrecer.
2. Fazer bem algo de forma impactante.
3. Reconhecer-se. Retornar às origens.

Eu negrei ao entrar na universidade pública.
Ele negrou vestindo essa causa.
Nós negraremos em direção ao futuro.

Manifesto

Toda pessoa de pele preta deveria ser antirracista por uma questão de sobrevivência.
Permanecer na inércia diante do racismo te torna conivente com a nossa condição na sociedade em que nada nos favorece, mas nos mata diariamente.

Você tem negrado no seu cotidiano?
Você sabe o que é negrar?

Quando você recebe um prêmio, você está negrando.
Quando você alcança um objetivo, você está negrando.
Quando você é combativo contra o racismo, você está negrando.
Quando você entende que o fruto plantado por nossos ancestrais deve ser compartilhado entre os nossos, você está negrando.

Negrar é tornar negro. É conquistar, enquanto pessoa preta, aquilo que nos foi negado. É ressignificar expressões e termos pejorativos.
A cada 23 minutos, um jovem negro no Brasil é assassinado.
É negrar ou sucumbir.

O sucesso de Rodrigo França

Com mais de 30 anos de carreira, Rodrigo é, atualmente, um dos escritores que mais vende livros no país. Com uma narrativa que tem o objetivo de agregar e ampliar sua voz, ele não dá indícios de que irá parar tão cedo. Rodrigo segue inserido em novas ideias e projetos inéditos que têm um objetivo em comum: provocar reflexões.

Seu conteúdo é multiplataformas, passa pelo teatro, cinema, literatura e no ambiente digital e tem o poder de mudar narrativas.

Rodrigo França para marca Negrei | Foto:  Gabriela Maria
Rodrigo França para marca Negrei | Foto: Gabriela Maria

Rodrigo França já acumula mais de 30 anos de carreira e é hoje uma das principais vozes e referências de ativismo pelos direitos civis, sociais e políticos da população negra no Brasil. Com o objetivo de ampliar ainda mais sua voz e de fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas, o artista está sempre disposto a furar a bolha e a provocar profundas reflexões. 

Janine Mathias lança “Devoção”

Sucesso em números

A rede na qual Rodrigo agrupa o maior número de seguidores é o Instagram (@rodrigofranca), passando dos 600 mil. Na plataforma, ele compartilha seus projetos, suas ideias, viagens, fotos da família, além de promover importantes debates e reflexões. No Twitter, o número de seguidores não para de crescer. Já são mais de 140 mil fãs que acompanham o que Rodrigo tem a dizer e que não cabe em 140 caracteres. Além disso, também conta com um canal do YouTube, onde conta sobre tudo um pouco.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES