fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaRoda Viva terá uma entrevistada transexual pela primeira vez

Roda Viva terá uma entrevistada transexual pela primeira vez

O Roda Viva, programa da TV Cultura, terá pela primeira vez uma entrevistada transexual. O programa, que irá ao ar na segunda-feira (1), entrevistará a vereadora Erika Hilton.

Roda Viva entrevista Emicida

Erika foi a vereadora mais votada nas eleições do ano passado em São Paulo, contando com mais de 50 mil votos. No comando do programa, teremos Vera Magalhães.

No início do mês, Erika protocolou uma ação contra 50 pessoas por transfobia, racismo e machismo em suas redes. A defesa da vereadora reuniu as postagens com os xingamentos.

Recentemente o Roda Viva entrevistou o rapper Emicida. “O Roda Viva é um dos programas de debates mais respeitados e tradicionais da televisão brasileira, transmitido pela TV Cultura às 22 horas e atualmente é apresentado pela jornalista Vera Magalhães. Por muitos anos os convidados refletiam a elite nacional, porém as mudanças sociais criam um novo padrão de conteúdo para o debate. Há um mês o advogado, filósofo, professor universitário e escritor, Silvio Luiz de Almeida, esteve presente para falar sobre a questão racial no Brasil e no mundo. Agora, com a participação do Emicida, talvez será possível assistir uma entrevista com um homem negro que seja pautada apenas no racismo. A bancada de entrevistadores terá a presença do editor-chefe do Alma Preta Jornalismo, Pedro Borges e alguns dos temas abordados serão o trabalho do rapper na música e na poesia, a sua influência sobre os jovens e seu posicionamento como artista.”

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES