19.5 C
São Paulo
terça-feira, 31 março 2020
Home Música Rincon Sapiência lança clipe de “Onda, Sabor e Cor”

Rincon Sapiência lança clipe de “Onda, Sabor e Cor”

Rincon Sapiência lança clipe. Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (31), Rincon Sapiência lançou o clipe da faixa “Onda, Sabor e Cor”, do álbum “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, lançado em novembro.

O videoclipe, gravado em Cabo Verde, quando Rincon passou pelo país em abril de 2019, traz uma atmosfera de verão e exalta o legado da cultura africana ancestral.

“Antes de ir para Cabo Verde, eu já sabia que seria uma situação especial, tanto pelo lugar quanto por eu ter ascendência cabo-verdiana, ainda que seja distante. Por isso, além do show que faríamos, eu precisava filmar algo nessa viagem. Mas me faltava uma música que combinasse com o ambiente, então o desafio foi inventar ela ali para poder gravar o clipe. Aí eu pensei muito em comida, nas ilhas, nas praias, no calor e nas cores que ele traz, que deixam o ambiente mais amarelado, mais vivo e mais quente. Essa ideia foi resumida nos elementos que dão nome à faixa: onda, sabor e cor. Com eles em mente, eu criei a música e acho que deu muito certo, pois ela traz o astral de Cabo Verde. Conseguimos fazer imagens legais lá para o clipe, e, no fim, a música se encaixou perfeitamente no repertório do disco”, conta Rincon que já passou duas vezes pelo continente africano.

Confira o clipe com direção e fotografia assinados por Lubaconstrucktor, alter-ego do DJ Mista Luba, que acompanha Rincon nos palcos há 17 anos.

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

Ex-diretor da Band faz comentários racistas sobre Thelma e Maju Coutinho

Em uma live da DJ Jude Paulla, Rodrigo Branco afirmou que todo mundo está votando em Thelma porque ela é uma 'negra...

Morre atleta paraolímpica Eliane Corrêa com suspeita de coronavírus

Após sentir falta de ar, Eliane foi levada a um hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Curada do coronavírus, Preta Gil comemora com a família

"Finalmente poderemos ficar assim, grudadinhos em casa outra vez", escreveu Preta na legenda de uma foto ao lado de seu esposo,...

Taís Araújo convence os pais divorciados a morarem juntos durante quarentena

Taís pediu a mãe que deixasse seu pai morar com ela novamente durante o período de isolamento

COMENTÁRIOS RECENTES