fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeArteRede NAMI participa da ArtRio

Rede NAMI participa da ArtRio

A ONG Rede NAMI se baseia na arte para mudar a sociedade e agora, pela primeira vez, faz parte da ArtRio

A Rede NAMI foi criada em 2010 pela ativista Panmela Castro. Desde então a ONG une o feminismo à arte. Dessa forma, a cultura é tratada como um instrumento de transformação. Com toda a trajetória, essa é primeira vez que a Rede participa do ArtRio, que é uma das mais importantes feiras de arte locais. O evento acontece entre os dias 8 e 12 de setembro, na Mariana da Glória e em versão online neste link.

Um estande foi preparado apenas para a REDE NAMI. A exposição apresenta um conjunto de obras produzidas por mulheres em sua pluralidade. Além disso, os professores Jaime Lauriano, Adriana Varejão e Marcela Cantuária também fizeram parte da criação.

“Só bate, não mata artista: Jaime Lauriano”, por Rede NAMI

A luta da Rede NAMI é para promover o direito das mulheres. Portanto, a arte e a cultura são formas de alcançar uma sociedade sem violência.


No dia 10, sexta-feira, às 17h, a NAMI promoverá uma mesa de bate-papo com o tema “Inserção de artistas mulheres no mercado e cenário institucional das artes”, pautando o futuro lançamento do livro “Hackeando o Poder: Táticas de Guerrilha para Artistas do Sul Global”, um manual de artes e direitos humanos para jovens artistas. Participarão da conversa Carollina Lauriano, Lyz Parayzo e Panmela Castro, com mediação da historiadora Maybel Sulamita.

É possível acompanhar o trabalho da ONG pelo site oficial e pelo Instagram.

Rede NAMI na ArtRio 2021

O objetivo é divulgar a arte brasileira. Por isso, a exposição busca por variedade. Além da presença das galerias, a ArtRio traz para o evento também instituições ligadas a movimentos artísticos. Desde que estimulem os jovens artistas e à inclusão social, por meio da diversidade.


Entretanto, neste ano, o evento conta com duas versões. A presencial ocupa o pavilhão principal da Marina da Gloria, com todos os protocolos de segurança necessários. Ainda assim, o número de visitantes também será limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

Fora de Frequência: o hip-hop consciente

Versão Online

A plataforma online da ArtRio vai transmitir toda a agenda de palestras, conversas entre artistas e curadores e visitas guiadas a coleções e ateliês. Além disso, será possível fazer a visita virtual aos estandes das galerias participantes.

É a primeira feira de arte do mundo a lançar, ainda em 2018, um marketplace para venda online. Ou seja, mais uma forma de facilitar a comunicação entre o artista e o comprador.

A ArtRio 2021 tem patrocínio da XP Investimentos, com apoio da Aliansce Sonae, Rio Galeão, Movida, Ambev, Osklen, Petra Gold, Paco Rabanne e Estácio. Hotéis Windsor, com o Miramar Hotel e Shopping Leblon. Por fim, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES