fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 27 maio 2022
HomeAgendaRashid comanda o 'Festival RedBull FrancaMente', uma das principais batalhas de...

Rashid comanda o ‘Festival RedBull FrancaMente’, uma das principais batalhas de rima ao vivo no Auditório Ibirapuera

Com a curadoria de Kamau e presença de PK Freestyle, Clara Lima e Bob 13, a decisão do Red Bull FrancaMente acontece neste sábado, dia 30.

Rimando até a final! Com os 16 finalistas já selecionados e a postos para duelos cheios de criatividade e improviso, chegou a hora da grande Final Nacional do Red Bull FrancaMente, um dos principais campeonatos de rima do país. Em sua terceira edição, o torneio tem como palco um local icônico da capital paulista: o Auditório Ibirapuera, projetado por Oscar Niemeyer. Em um clima que mistura muita cultura de rua, música e arte, grandes talentos nacionais do rap se reunirão neste sábado (30), às 19h, em uma espécie de “ringue lírico” em busca do título nacional.

“CorpoCatimbó”, ritual cênico que reverencia as culturas da Jurema Sagrada e do Catimbó ficará em cartaz no SESC

Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento será comandado por Rashid, um dos mais importantes nomes do rap no Brasil que, de modo especial, retorna ao local que foi o seu berço na cultura hip-hop, porém, dessa vez, como apresentador. 

“Vejo essa experiência como continuidade, uma forma de fortalecer ainda mais o elo entre minha geração de MC’s de batalha e a geração de agora – que é incrível. Simbolicamente, é como ver um ciclo se completando, já que um dia eu fui um desses talentos ali esperando minha vez de rimar”, relembra Rashid que, atualmente, conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais nas plataformas de áudio e acaba de lançar o single “Pílula Vermelha, Pílula Azul”, que inicia uma nova fase na carreira dele. “Quando a gente olha em volta e percebe a quantidade de artistas que foram revelados nas batalhas, fica fácil entender o tamanho da importância disso. Quanto mais estrutura nossos talentos tiverem, mais longe eles e elas chegarão”, finaliza.

Com a curadoria de Kamau, o torneio ainda conta com um júri de peso e grandes referências da cena avaliarão os competidores: Bob13Clara LimaSlim Rimografia, Léo Cezário e Jupitter Paz. O cantor PK Freestyle comandará a apresentação do chaveamento, e a dupla Carol Anchieta e Mamuti ficará à frente da transmissão ao vivo do evento para o público que não puder comparecer presencialmente, por meio do YouTube, e também no Tik Tok, que é @redbullbr.

Reunindo talentos de norte a sul do Brasil, o evento, que conta com patrocínio do Spotify, passou por cidades como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP), polos que foram sede das seletivas regionais da competição, de onde saíram 10 finalistas, que se juntarão aos wildcards – convites especiais que selecionam alguns nomes com base em desempenho e forte participação na cena – na grande Final. 

O Red Bull FrancaMente é a versão em língua portuguesa do Red Bull Batalla, uma das maiores competições de rap do mundo, que acontece em países de língua hispânica há mais de 15 anos e chega a receber mais de 17 mil inscritos por ano.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES