Na manhã desta terça (28), o rapper GOG iniciou as gravações do videoclipe de “Anfitriã”, sua nova música de trabalho, em um quilombo. Localizado em Ubatuba, que fica a 223 km de distância da capital, o ‘Quilombo Caçandoca’ foi um dos locais escolhidos para as filmagens.
De acordo com a equipe do artista, o local foi escolhido por causa de sua simbologia que está relacionada ao resgate de valores, estética e história da cultura afrobrasileira. Além disso, a área é reconhecida como um grande polo de resistência das comunidades locais.
O segundo local escolhido para as gravações foi o Teatro Popular Solano Trindade, em Embu das Artes, cidade onde vive grande parte do público de GOG. No teatro, as gravações acontecem na próxima quinta-feira (30) e o público poderá assistir às filmagens do videoclipe. Todavia, é proibido o uso de celulares para captação das imagens.
A música “Anfitriã”, com previsão de lançamento para o proximo dia 6 de março, tem letra e performance de GOG, produção musical de ‘LP’, videoclipe da produtora ‘Cria de Rua’, direção de Mano K e produção geral de Claudinho Silva.
“Anfitriã é quem recebe as pessoas em sua casa, quem convida. Isso resume, literalmente, o que o continente africano significa. Daí, o que inspira, é que vem a poesia e ressignifica, trazendo o que o dicionário e os olhos não conseguem ver nem descrever”.
Rapper GOG
A nova música de trabalho do artista faz parte de seu 12º trabalho que tem 7 faixas e deve chegar ao público em julho nos formatos CD e vinil.
SERVIÇO
GRAVAÇÃO DO CLIPE DA MÚSICA “ANFITRIÔ
Local: Teatro Popular Solano Trindade
Endereço: Av. São Paulo, 176 – Jardim Silvia, Embu das Artes
Faixa etária: livre
Acesso para deficientes: sim
Observação: as pessoas poderão assistir à gravação sabendo que há possibilidade de participar, mas é proibido o uso de celulares para captação.