fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeCinemaRainha de Katwe: Walt Disney + Lupita Nyong'o + Alicia Keys =...

Rainha de Katwe: Walt Disney + Lupita Nyong’o + Alicia Keys = Sucesso!

unnamed-3

 

Por Carol Lee

A notícia parece velha pois o filme já estreou na gringa, no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro e desde então vem pipocando noticias e vídeos em terra tupiniquim ( e tem gente que até já assistiu na língua gringa, mesmo), mas será em 24 de novembro que, oficialmente, essa delícia dará pinta nos cinemas brazucas. E, se ainda nem viu o trailer,  espia só o bapho porque promete ser filmão!

O longa produzido pela Walt Disney Picture, dirigido por Mira Nair e escrito por William Wheeler é drama de primeira que conta a histórica real de Phiona Mutesi – ugandense nascida numa das oito maiores favelas em Kampala,  Katwe. Pano de fundo perfeito pra contar como a garota africana, pobre, que perdeu o pai pra o HIV aos três anos de idade e abandou os estudos aos nove, por não poder dar-se a esse “luxo”, tornou-se mestre e  campeã mundial das Olimpíadas de Xadrez sendo a mulher pioneira na história de Uganda no esporte antes dominado pelo universo masculino. Só pelo primeiro parágrafo o filme já seria sucesso mas como a Disney não brinca em serviço, caprichou no elenco, figurino, trilha sonora e fotografia, completando o mix de sucesso. Filmão!

unnamed-4

Phiona Mutesi – foto: roprodução

E pra completar a surra de bons adjetivos pra assistir o filme logo na estréia, o babado conta em seu elenco com a bela e ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o como a mãe de Phiona (sendo o papel aceito pela musa, de imediato, na leitura das primeiras páginas do script), além de tantos outros talentos, só pra citar alguns; Madina Nalwanga (que concorreu com outras 700 meninas ao papel de Mutesi), David Oyelowo (Martin Luther King) e Martin Kabanza.

unnamed-6

Cartaz de divulgação do filme – foto: reprodução

E pra lacrar, o bapho  tem trilha sonora composta por Alex Heffes em temática suave e orquestral  e ainda uma composição de ninguém menos que  Alicia Keys  com a canção ” Back to Life ” gravada e lançada pela RCA Records na estréia mundial do filme em setembro. Dá play pra ouvir a plenitude que é a voz de Alicia no musicão. Vai ouvindo enquanto termina de ler o texto!

A história da fofa Phiona Mutesi que já havia rendido o livro de Tim Crothers  vem  com tudo ( provavelmente concorrendo a Oscar, palpite!) como entretenimento da telona.

Perde, não! porque prestigiar gente preta e talentosa em produção tão grandiosa é o maior dos incentivos pra galera TNM sair correndo pro cinema. Já quero assistir!

unnamed-5

unnamed-1

unnamed-2

Go Power.

Carol leeSou a Carol Lee! Amo moda, o que é ótimo para a carreira! Viajo o mundo a trabalho e minhas outras curtições! Tenho alegria de partilhar minha visão com você em TNM!

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES