fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeNotícia'Quem treme o mundo': negros, RAP e um cafezinho

‘Quem treme o mundo’: negros, RAP e um cafezinho

Na última segunda-feira (06), chegou a nova propaganda do café Pilão, tão quentinha quando a bebida que o brasileiro adora. Protagonizado por seis diferentes profissões – artista, dentista, economista, jornalista, padeiro e taxista -, a campanha vem marcada pela representatividade que dá a quem encara diariamente uma difícil rotina e faz o mundo tremer.

Para se aproximar do consumidor, cujo café faz parte do dia-a-dia de maneira tão particular, a marca usa a sonoridade de um RAP, para evidenciar a força, a flexibilidade e a energia. ‘Todo dia de manhã, a cidade treme’: é com essa frase, declamada por um homem negro que também dá vida à música, que começa o clipe ‘Quem Treme o Mundo’, no reconhecimento aos heróis comuns que quase nunca são identificados a partir de suas trajetórias pessoais.

Criada pela J. Walter Thompson, a campanha que busca conectar e homenagear histórias terá continuidade. Os desdobramentos publicitários serão recorrentes na plataforma digital, como filmetes, gifs, joguinhos, memes. E um deles inclusive já está disponível: um pequeno filme protagonizado pela personagem da jornalista que, dessa vez, empresta sua voz a uma nova composição.

A representatividade do homem negro e da mulher negra, além da presença de um ritmo marginalizado, principalmente na publicidade, transformam a composição seletiva das mídias. A figura do negro e a expressão artística do Hip Hop ocupam cada dia mais seus espaços e em comemoração a isso… um cafezinho, por favor!

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES