Por Carol Lee
Hoje, se o assunto é moda, não dá para escapar: as Fashion Weeks se consolidaram como os eventos mais apreciados e esperados pelos fashionistas ao redor do globo. Mas, quando ouvimos falar em Fashion Week, exceção aos nossos brasileiríssimos SPFW – São Paulo Fashion Week e Fashion Rio – em standby, tem sempre destaque as semanas de moda mais badaladas e cobertas por todas as mídias, as weeks de NY, Londres, Milão e Paris!
Sim, realmente são essas grandes cidades do circuito Europa – EUA, com seus glamorosos e rentáveis desfiles, que lideram o movimento desse mercado multimilionário e influenciam direta e indiretamente o que iremos vestir nas próximas estações.
Não adianta resistir… mesmo que você não seja fashionista, ou tenha interesse direto no assunto, acabará influenciada por aquela atriz ou ator da novela usando as tendências ditadas nesses desfiles. Acredite, você também usará as tendências gringas.
Mas veja que bacana, algo nesse universo de supremacia caucasiana (etnia branca) está mudando: vem aí a 3ª edição da versão africana do evento que ocorrerá de 23 a 25 de junho em Luanda; o ANGOLA FASHION WEEK.
Sediado no coração da África, abaixo do Saara, onde dizem os estudos mais recentes, teve início a história do homem moderno, o evento está se consolidando como uma ótima novidade em meio a essas 10 maiores economias Africanas.
Cheio de inspiração, o tema para os desfiles de 2016 será “Palanca Negra Gigante” – subespécie rara de antílope encontrada somente em Angola, especificamente na Província de Malanje, o que dá um tom místico e único ao evento.
E aí, que tal dirigirmos nossos holofotes para uma moda que realmente nos representa? Interessados? Podem dar play no vídeo logo abaixo e espiar o que vem por aí! Depois continuem com o TNM, nós te mostraremos todo o resto desse evento “bapho”!
Deu vontade de pegar o primeiro avião, pra primeira fila, e assistir todos os desfiles? Idéia ótima… mas nem se preocupem com o deslocamento – o evento terá cobertura integral (3 dias) com transmissão online via web na página do evento pra que você não perca nadinha.
Fiquem atentos aos próximos posts aqui no TNM, pois iremos divulgar durante todos os dias do evento o que acontecerá por lá, além de informar um pouco mais sobre os estilistas, modelos, marcas, desfiles, streetstyles, backstage, after –party e “celebs”.
Quer saber quem irá representar o Brasil no evento? Eu conto: Ana Hickmann – arrepiou o black!? Eu também achei no mínimo curioso uma loira nos representar num evento tão importante da cultura negra… Mas fiquem sintonizados aqui no TNM e juntos vamos descobrir muito mais!
Go Power!
Sou a Carol Lee! Amo moda, o que é ótimo para a carreira! Viajo o mundo a trabalho e minhas outras curtições! Tenho alegria de partilhar minha visão com você em TNM!