Cinema

Punho Negro: uma super heroína negra no Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

O sucesso de bilheteria de Pantera Negra, filme com elenco majoritariamente negro, deu voz à importância da representatividade. Talvez, pensando nisso, surgiu no Youtube uma websérie cuja protagonista é uma heroína mulher, negra, mãe e esposa pronta para defender Salvador dos vilões.

A série, produzida pelo Êpa Filmes que desde 2012 atua no cenário audiovisual, tem Carol Alves interpretando Tereza, a Punho Negro. O nome da websérie seria uma referência aos punhos cerrados que marcam o movimento negro.

Em entrevista ao jornal “A Tarde”, Carol declarou a importância de uma produção audiovisual em que uma mulher representa a personagem com super poderes, mas não é só isso: “Também não é só a questão de ser uma heroína negra, mas que negros estão pensando nesse roteiro, escrevendo e pautando sua história a partir do nosso próprio olhar”.

A produção, apesar de tratar de problemáticas reais, faz tudo de forma muito bem humorada para alcançar mais público e de forma descontraída, afinal já são tantos os problemas a que a população negra está submetida. Confira um episódio de “Punho Negro”, que estreou em 8 de março, dia Internacional da Mulher, não à toa:

 

amanda

 

 

Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Will Smith vira pombo em “Um Espião Animal”

Conhecido pelo potencial de interpretar diferentes personagens, Will ...

Facebook

Newsletter