fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeTelevisãoPróxima novela das 9 apresenta uma Bahia branca

Próxima novela das 9 apresenta uma Bahia branca

Foto: Divulgação/TVGlobo
Foto: Divulgação/TVGlobo

Segundo Sol, a próxima novela das 9 exibida na Rede Globo, deve substituir O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco. A produção ainda nem começou e já se tornou polêmica por um motivo já comum nas novelas globais: o elenco branco. Dessa vez, no entanto, não há desculpa sobre a época – em que havia poucas pessoas negras e, por acaso, elas provavelmente eram bruxas porque é esse papel que sobrou a quem tem essa cor da pele.

A trama, que se passa em várias cidades da Bahia, teve sua primeira chamada exibida na última segunda-feira (23) no Facebook de Segundo Sol, com “Só você pode dar uma nova chance para sua vida” como frase de impacto. No entanto, o impacto maior aconteceu sobre os expectadores que, prontamente, foram às redes sociais criticar a produção que tem Emílio Dantas como protagonista ao lado de Giovanna Antonelli e Deborah Secco e Adriana Esteves como vilãs.

Logo, usuários do Twitter criticaram a produção lembrando que a Bahia não é branca e não apresentar sequer um protagonista preto era um erro:

https://twitter.com/tomc4stro/status/988778198694551552

https://twitter.com/moonylupins/status/988608717129244678

Segundo Sol conta com uma história negra que recebeu inclusive atenção especial em matérias sobre a produção: a de uma empregada doméstica preta que teve um caso com seu patrão e engravidou duas vezes – de um menino branco e de um menino negro. A patroa, que era estéril, ficou com o filho branco de sua empregada e o tornou herdeiro da família, enquanto o filho negro permaneceu com a empregada e não soube de sua verdadeira paternidade.

Como de costume, a parcela negra da produção apresenta problemas e é subserviente à parcela branca, que é protagonista de uma história passada na Bahia. Confira o teaser:

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES