Me Representa

Propaganda da Vivo retrata importância da representatividade

Uma menina negra com cabelos crespos presos sempre observando mulheres brancas com seus cabelos lisos, parecendo ser como elas. Seu pai, também, negro percebe que a criança está sempre com o cabelo preso e se esforça para assistir sempre produções em que a personagem é negra.

Representatividade. Muda de canal pra que a filha se reconheça quando a vê chegar na sala, coloca um desenho cuja protagonista também é negra, muda a imagem que a menina vê no tablet de uma mulher branca de cabelo liso para uma mulher negra de cabelos crespos livres.

Não demora muito para que a criança desça as escadas com as madeixas soltas e armadas, com um sorriso no rosto, perguntando ao pai se ele gostou. “Viva mais você e menos o mesmo”. É assim que acaba a propaganda da Vivo que trouxe a importância da representatividade nos produtos visuais e audiovisuais para crianças negras.

Assistir um comercial em que não apenas somos os protagonistas, mas as nossas questões são expostas e uma solução proposta é o que faz acreditar no marketing e na propaganda seguindo caminhos que nos enxergam.

Confira:

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Me Representa

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Rihanna lança coleção em apoio à conscientização sobre o câncer de mama

Outubro é o mês de combate e conscientização ...

Facebook

Newsletter