fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeModaProjeto Sankofa está no SPFW

Projeto Sankofa está no SPFW

As apresentações das marcas convidadas do Projeto Sankofa na #SPFW já começam nesta quinta-feira (18)

Projeto Sankofa tem como objetivo racializar a moda brasileira. E nada melhor do que fazer isso na maior semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week. É uma forma de unir moda, responsabilidade e ancestralidade.

A iniciativa foi criada pelo movimento Pretos na Moda, por Natasha Soares, membra fundadora e diretora administrativa e Rafael Silvério, Guardião da Startup de Inovação Social VAMO – Vetor Afro Indígena na Moda, o Projeto Sankofa apresenta sete marcas racializadas que seguem nesta segunda fase.

Na passarela, serão mostrados os resultados de cinco meses de trabalho no processo de aceleração, que contou com consultorias, mentorias, análises de marcas e respaldo de marcas madrinhas durante a concepção das coleções que resultam em desfiles presenciais nos dias 18, 19 e 20 de novembro (Dia de Consciência Negra), sempre às 15hrs, no pavilhão das Culturas, dentro da Bienal, no Parque do Ibirapuera, como parte do line up oficial do evento.

Sesc São Caetano recebe a exposição “Orí”, do artista Ramo, a partir de 25/11

Projeto Sankofa

Sete marcas emergentes fora do circuito de passarela atual foram convidadas para participar deste projeto, na qual permanecerão durante três temporadas. 

É possível observar o elo entre a produção e as raízes culturais, afinal, a moda é uma expressão artística, é uma identidade. O Projeto Sankofa traz essa sensação de que podemos e devemos estar em lugares diversos mostrando nossas culturas.

Durante este tempo, as pessoas responsáveis pelas marcas serão acompanhadas e desenvolvidas para ingressar de forma estruturada no mercado, tendo a possibilidade de se tornar uma marca no line-up oficial do SPFW. Durante o processo, receberão apoio profissional de uma equipe (psicólogos, advogados, contadores) e, também, de 7 marcas madrinhas.

CONJUNTO LAROYÊ DE TECIDO AFRICANO, Marca Meninos Reis que participam do Projeto Sankofa
CONJUNTO LAROYÊ DE TECIDO AFRICANO, Marca Meninos Rei, que participa do Projeto Sankofa | Foto: Reprodução/Facebook

As marcas madrinhas escolhidas são empresas de destaque e que já fazem parte do line-up do evento. Elas estarão presentes durante todo o processo, auxiliando esses empreendedores da moda com seu conhecimento, networking, técnica e orientações sobre o backstage do evento.

Programação Projeto Sankofa no SPFW

QUINTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO

ATELIÊ MÃO DE MÃE

MENINOS REI

SEXTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO

NAYA VIOLETA

SANTA RESISTÊNCIA

SABADO, 20 DE NOVEMBRO

SILVÉRIO

MILE LAB

AZ MARIAS

PRETOS NA MODA 

Uma plataforma de comunicação que busca unificar profissionais racializados do mercado de moda brasileiro. Trazendo pautas e discussões sobre consciência racial e inclusão destes profissionais no circuito da moda. O tratado, apresentado na última temporada do São Paulo Fashion Week, resultou na abertura da discussão sobre inclusão racial e a decolonização do corpo na moda.

Siga o Instagram.

VAMO 

(Vetor Afro-Indígena na Moda) é uma Startup de Inovação Social formada por um time de profissionais inter-raciais que propõem um processo reparatório na moda nacional, no qual pretos e indígenas possam ter ferramentas e oportunidades iguais, anteriormente negadas pela estrutura racista do mercado.

Acompanhe o trabalho pelas redes sociais.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES