fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeNotíciaUma reflexão sobre “Procuro Alguém”

Uma reflexão sobre “Procuro Alguém”

O rapper Djonga lançou o clipe a música “Procuro Alguém” e despertou emoções no público

O clipe de “Procuro Alguém” já começa mostrando para o que veio, é um filme, uma história, coloca a gente de cara com o sentimento. Tudo se inicia com uma serenata, entretanto um pouco diferente daquilo que estamos acostumados, é uma declaração para Ioiô, sua filha. Talvez seja isso que tenha tocado na alma dos telespectadores. Falar de paternidade no Brasil é um assunto delicado, para muitos é feriada aberta sem hora para cicatrizar. Mas Djonga traz uma esperança, um respiro.

Djonga vence o prêmio ‘Beat BR’ do MTV MIAW 2020

Djonga é real em todas as suas falas. É conhecido como o homem não tem medo, que confronta, é fogo nos racistas. E vem sendo reconhecido por seu talento e força. Porém a letra de “Procuro Alguém” sempre teve uma pegada mais leve. Um love song, com a composição do clipe podemos ver que é mais que isso. É uma declaração, uma homenagem e um aviso para o futuro. Aliás, tem gente conspirando sobre data escolhida para o lançamento da música. Exatamente 8 meses depois do álbum, por coincidência ou não sua filha nasceu de 8 messes. Mas já sabemos que a escolha do dia 13 é premeditada, pois 13 dá sorte.

Trecho de “Procuro Alguém”

Em um dos versos Djonga diz  “Alguém que eu idealize e me decepcione / Vai, faz a coisa certa, mesmo que julguem errada / ‘To por aí fazendo pontes pra quem nem conheço / Não quero que isso crie um muro entre eu e você / Eu te ensino a dar passos, me ensina a caminhar.” É importante ressaltar a necessidade de entender que as relações entre pais e filhos são complexas. Baseadas em amor e expectativas que nem sempre são atendidas, mas acima de tudo são ensinamentos.

Ioiô é sinônimo de amor.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES