fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeNotíciaPrincesa afirma que o racismo não está somente no assassinato de pessoas...

Princesa afirma que o racismo não está somente no assassinato de pessoas negras e como o preconceito afeta a vida do noivo que é preto/negro

Incomodada com os acontecimentos recentes, em especial o falecimento de George Floyd, vítima de violência policial, e indignada com a hipocrisia dos muitos que não se envergonham em expôr seu racismo contra o noivo dela, porém se declaram não racistas, mesmo que não aceitem a diversidade racial e declara:

“Certas pessoas acreditam que não são racistas, mas não conhecem ninguém com cor de pele diferente, além dos empregados. Isso é racismo.”

Princesa Martha e o xamã Durek

Poderia ser roteiro de filme, mas é realidade, Martha Louise princesa da tradicional monarquia europeia e portanto filha dos reis da Noruega se uniu ao Xamã Durek de 45 anos há mais de um ano e até hoje o casal sofre resistência de nobres e plebeus em aceitar um preto ter conquistado o coração da princesa branca, mas o casal segue firme alheio a torcida contra, e amigos próximos afirmam a mídia britânica que o casal permanece loucamente apaixonado. 

Filho de africano-haitiano e mãe norueguesa-indiana, Durek soube que era um xamã aos 2 anos e se considera um curador da sexta geração tendo muitos seguidores em suas redes sociais, incluindo várias celebridades sendo conhecido como “o xamã das estrelas”.

Durek conhecido como “o Xamã das Estrelas”

A princesa Martha, atualmente com 48 anos, quarta na linha de sucessão ao trono, se divorciou do marido, que se matou dois anos após a separação, é conhecida pelo seu poder de comunicar-se com animais e com anjos e talvez tenha sido a espiritualidade de ambos que os uniram, porém enfrentam com garra o preconceito de uma sociedade que não entende o amor entre pessoas de cores diferentes. E não fugindo de seu posicionamento antirracista, a princesa postou nas suas redes sociais como o racismo afeta o noivo: “O racismo é o modo como as pessoas o evitam, deixando perfeitamente claro que o lugar dele na mesa não lhe corresponde, além de pessoas em posições importantes repudiar a forma como ele se atreve a tocar na mão delas para dizer boa noite”, Martha vai adiante, e entrega que parentes e amigos diariamente tentam envenenar a relação:  “Dizem que Durek não é uma boa pessoa, que não me ama, que me manipulou para amá-lo e que me explora financeiramente.”

Princesa da Noruega Martha Louise

E pra que entendam a gravidade do racismo a que são submetidos, além de intrigas, fofocas e preconceito velados, ambos já receberam ameaças de morte caso permaneçam juntos: “Estou num curso intensivo de como a supremacia branca entra em cena”, disse a princesa.

Martha Louise, ainda explicou a razão de passar a falar abertamente sobre o assunto.

“Como pessoa branca, preciso me educar e não apenas ser contra o racismo, mas também ser antirracista. O racismo não é somente discriminação aberta, abuso ou assassinato de pessoas negras, um problema óbvio. O racismo também está nos detalhes”.

Compartilhe

Carol Lee Dutrahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Graduada em Gestão e Design de Moda pela Universidade Euro-Americana de Brasília atuo como Colunista de Moda na plataforma TNM e atual presidente da ONG IMNEGRA de auxílio e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES