Notícia

“Ponta de Lança”, de Rincon Sapiência, ultrapassa um milhão de visualizações no Youtube


Em menos de um mês, “Ponta de Lança” alcançou mais de um milhão de visualizações no Youtube. O RAP composto, produzido e interpretado por Rincon Sapiência é, ao mesmo tempo, provocação aos admiradores do RAP nacional e homenagem aos MCs (mestres de cerimônia).

Segundo a descrição do vídeo, o novo trabalho do artista busca o resgate da cultura do MC, em que é valorizada “a magia das palavras, o encaixe das rimas e as histórias contadas através das letras”. Apesar da crítica levantada por Rincon, o artista busca ainda reafirmar pontos da cultura preta e periférica, diretamente relacionada à cultura do MC.

Embora surgido na Jamaica, o mestre de cerimônia só recebeu essa nomeação nos EUA, através do Hip Hop. Mais tarde, os MCs ganharam tanta popularidade no Brasil – principalmente através do movimento Hip Hop e do Funk -, que Max B.O., considerado o “mestre do freestyle nacional”, foi responsável pelo surgimento do  dia nacional do MC, celebrado ontem.

Por isso, na vibe do aniversário atrasado, vale a pena conferir o novo trabalho de Rincon Sapiência que, com versos como “quente que nem a chapinha no crespo, não – crespos tão se armando”, reafirma a identidade cultural do povo negro e finaliza com o melhor recado possível: “os preto é chave – abram os portões”.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Acompanhe o trabalho do jovem que se tornou suspeito por tirar fotos

Gabriel Souza tem apenas 17 anos. Trabalha como ...

Facebook

Newsletter