fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeMe RepresentaPapo de Preta Tombamento não é empoderamento

Papo de Preta Tombamento não é empoderamento

943823_884765234970252_2338116089950111248_n

 

Sinceramente eu não queria entrar nesse mérito, mas o vídeos dessas mulheres lindas, explica por nós. Outro dia estava conversando com algumas pessoas, e falávamos sobre a onda do crespo. O quanto não gostaríamos que fosse uma moda passageira. Gostaríamos que a “moda” servisse para que todas a irmãs e irmãos, pudessem desenvolver o olhar sobre si. Pudessem aproveitar para conhecer, de fato suas origens, suas raízes. Pudessem, realmente, ter orgulho de sua cor, de seu cabelo, de suas origens. Esperamos, de coração, que a “moda” do crespo não acabe, não passe. Empoderar é, respeitar a luta de outros irmãos em prol da causa negra. Cada um tem uma forma de fazer sua parte.

Como o nome diz, “EMPODERAR” é tomar o poder. Tomar posse da capacidade, do poder de fazer, de realizar, de dar as cartas. Ter o poder é se informar. Possuir conhecimento! Vamos sair do achismo.

Ontem foi levantado um pequeno debate em nossa página no Facebook, pelo fato de publicarmos um filme de comédia, chamado de “Cinquenta Tons de Preto”. As pessoas não entenderam a ironia, nem dos meus comentários, nem do contexto do Filme. O fato, é que os irmãos Wayans são extremamente respeitados nos EUA. Uma família inteira de 9 irmãos. Todos atores, atrizes, diretores, roteiristas e dono de uma produtor de filmes. O caminho que escolheram para falar de preconceito e de luta contra o racismo, foi o humor, a comédia. Ponto. O fato é que falam, fazem sua parte de maneira brilhante. Empoderamento de verdade É FAZER ALGO! Muito fácil ficar sentado, apontando e julgando quem faz. Não vou entrar na história dos irmãos Wayans agora, vou fazer um post, posteriormente, para falar apenas sobre eles. Por enquanto, fiquem com o vídeo das meninas. Empoderadas de verdade. Conscientes de verdade. E se você não faz vídeo, não escreve, não faz nada para empoderar, pelo ou menos curta a página das meninas. Inscreva-se no canal delas no Youtube. Empodere ainda mais quem nos representa, fazendo humor ou não!!

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES