fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeNotíciaObama, Beyoncé e Jay-Z são brancos, segundo site. Entenda.

Obama, Beyoncé e Jay-Z são brancos, segundo site. Entenda.

Até isso conseguiram, transformar os pretos mais poderoso do mundo em brancos! O site WikiHow tem explicações de “como” fazermos coisas, desde como terminar um namoro até como cozinhar alguma coisa ou consertar algo na casa. As dicas são várias, mesmo. Dessa vez, a publicação era sobre “Como se tornar um congressista” e a ilustração foi baseada numa foto de Barack Obama com Beyoncé e Jay-Z. Mas, você diria isso se visse essa ilustração?

wikiHow
Ilustração do site wikiHow, já removida pelo próprio site.

O que eles querem dizer com isso? Será que para se tornar um congressista é preciso primeiro tornar-se branco? Negros não ilustrariam a situação de “como se tornar um congressista”? O site publicou seu pesar pela situação dizendo que não foi a intenção do ilustrador. Segundo o site: “Quando vimos a imagem embranquecida de Obama, Jay Z e Beyoncé, ficamos enojados e envergonhados. Isso nunca deveria ter ocorrido no wikiHow”.

formation
Foto: Reprodução/ Twitter. Veiculada por uma conta de fãs da Beyoncé no twitter

Apesar das desculpas, sabemos que essa conversa de que “não foi a intenção” já deu! Até quando só pensarão em respeitar os diferentes grupos depois que as reclamações chegam? Um pouquinho de cuidado na formação dos profissionais das áreas de comunicação, artes e publicidade ajudaria bastante. Afinal, isso não é uma gafe, isso é racismo! Já que essa ideologia que hierarquiza as diferentes cores não se expressa apenas nos xingamentos. Essas “confusões” são manifestações nítidas de como expressar racismo “sem a intenção”.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES