fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 01 dezembro 2021
HomeOpiniãoO verão chegou… E vocês, brancos, não estão pretos

O verão chegou… E vocês, brancos, não estão pretos

Todo verão é a mesma coisa. Quando o sol dá o ar da graça e começa a bronzear todo mundo, principalmente na época das férias, tem sempre uma pessoa branca se dizendo preta. A verdade é que estar bronzeado não é estar preto, afinal, preto não é um estado.

O bronze do corpo não torna ninguém alvo da polícia ou preterido numa entrevista de emprego. Parece besteira lembrar disso todo ano, mas é cansativo pensar que não importa quanto tempo passe, tem sempre alguém cometendo a mesma gafe que reflete bem a frase “tá na moda ser preto, desde que você não seja preto”.

É importante pensar que as ações naturalizadas que refletem o racismo também são prejudiciais para nosso desenvolvimento enquanto sociedade e comportamentos assim precisam ser repensados. E o bronze durante esta época é uma verdade, então, brancos, digam que estão bronzeados porque não há nada de errado nisso.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES