fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeNotíciaAlton Mason | O modelo e artista compartilhou suas fotos de Lagos...

Alton Mason | O modelo e artista compartilhou suas fotos de Lagos no curta “Rise in Light”

A campanha foi lançada com o objetivo de arrecadar fundos para aliviar os impactos do COVID-19 na Nigéria.

O modelo e artista Alton Mason compartilhou seu novo curta metragem, Rise in Light, feito em parceria com o Melanin Unscripted.

O ensaio foi feito em Lagos, na Nigéria, como lançamento de sua carreira musical com “Gimmie Gimmie” e, ao lado de Amarachi Nwosu, fundadora do Melanin Unscripted, Mason decidiu criar uma campanha com o objetivo de arrecadar U$10 mil (aproximadamente R$53 mil) para a Fundação Khan local e oferecer auxílio às famílias em necessidade em decorrência da pandemia. A meta foi atingida em apenas 24 horas.

“Rise in Light é um movimento criado pela juventude para inspirar e impulsionar futuros líderes para nosso mundo”, de acordo com Mason. “É um chamado para a mudança, uma prova de liberdade e a expressão do amor e da alegria”.

Sua visita para a filmagem foi sua primeira experiência em Lagos, em 2019. “No momento em que pisei em Lagos, todas as percepções americanas, baseadas no medo, se provaram falsas”, Mason disse em entrevista à Vogue. “Eu fui imediatamente cativado pela natureza, pela terra, os prédios, a água e o espírito do país, que fizeram com que eu me sentisse livre para criar a música e o vídeo nesse lugar sagrado. Me senti em casa”.

O visual foi dirigido por Nwosu e fotografado pelo artista e diretor de fotografia soof Light e incorpora diversos cenários e diferentes pessoas pela maior cidade da Nigéria, inclusive um ensaio com jovens cheios de energia na Tarkwa Bay. Nwosu disse que queria fazer de Lagos mais do que o plano de fundo para o vídeo, mas trazer uma oportunidade de despertar consciência sobre a comunidade.

“A ideia principal do vídeo era mostrar o conceito de amor, luz e compreensão”, acrescenta Nwosu. “Estamos num momento sombrio e incerto no mundo e nós queríamos usar nossa criatividade que mostrasse não só a reconexão entre as pessoas, a terra, a água e a natureza, mas também fazer a diferença nas vidas das comunidades que apresentamos. Enquanto muitos artistas vêm até a África e usam a estética do espaço, nós queríamos ser mais atenciosos e usar o filme como um catalisador para realmente ajudar as pessoas e gerar um impacto”.

Assista à Rise In Light (há opção de legenda automática em português pelo YouTube) e confira mais imagens do ensaio.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES