Música

Novo clipe de Nego do Borel gera polêmica

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (9), Nego do Borel lançou o videoclipe da música “Me Solta”. Gravada no Morro do Borel, comunidade na Zona Norte do Rio onde o funkeiro cresceu, a produção tem como protagonista o próprio cantor vestido de mulher. A personagem é representada de maneira bastante caricata, quase toda vestida de vermelho, com um pirulito na boca e dando bom dia em inglês, o que confere ao clipe uma perspectiva muito mais estereotipada do que de representativa.

A interpretação rendeu até um beijo no modelo Jonathan Dobal, que integra o clipe e faz parte do Ferdinando Show. Apesar da internet não falar de outra coisa, a manifestação de um homem socialmente cisgênero, heterossexual e apoiador de Bolsonaro, pré-candidato à presidência deliberadamente lgbtfóbico, traz denotações que reforçam os estereótipos que a comunidade LGBTQI+ busca desconstruir.

Não é a primeira vez que os clipes de Nego do Borel geram polêmica. Em “Pretinha Vou Te Confessar”, o artista escolheu como par romântico de seu clipe a atriz Aline Riscado, embora ela não seja “pretinha”. Diante da escolha o público, principalmente negro, questionou a manifestação de chamar uma mulher branca de preta, inclusive destacando quantas vezes essa foi uma forma banal de chamar mulheres negras e que agora, felizmente, tem se convertido em demonstração de carinho.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Música

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

PE$TE lança seu primeiro clipe e tem participação de Nego Gallo

Na última quinta-feira (05), PE$TE lançou seu primeiro ...

Facebook

Newsletter