fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeMúsicaNovo clipe de Nego do Borel gera polêmica

Novo clipe de Nego do Borel gera polêmica

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (9), Nego do Borel lançou o videoclipe da música “Me Solta”. Gravada no Morro do Borel, comunidade na Zona Norte do Rio onde o funkeiro cresceu, a produção tem como protagonista o próprio cantor vestido de mulher. A personagem é representada de maneira bastante caricata, quase toda vestida de vermelho, com um pirulito na boca e dando bom dia em inglês, o que confere ao clipe uma perspectiva muito mais estereotipada do que de representativa.

A interpretação rendeu até um beijo no modelo Jonathan Dobal, que integra o clipe e faz parte do Ferdinando Show. Apesar da internet não falar de outra coisa, a manifestação de um homem socialmente cisgênero, heterossexual e apoiador de Bolsonaro, pré-candidato à presidência deliberadamente lgbtfóbico, traz denotações que reforçam os estereótipos que a comunidade LGBTQI+ busca desconstruir.

Não é a primeira vez que os clipes de Nego do Borel geram polêmica. Em “Pretinha Vou Te Confessar”, o artista escolheu como par romântico de seu clipe a atriz Aline Riscado, embora ela não seja “pretinha”. Diante da escolha o público, principalmente negro, questionou a manifestação de chamar uma mulher branca de preta, inclusive destacando quantas vezes essa foi uma forma banal de chamar mulheres negras e que agora, felizmente, tem se convertido em demonstração de carinho.

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES