fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeMe RepresentaNova presidente do TRT-2 é uma mulher negra

Nova presidente do TRT-2 é uma mulher negra

Eleita a nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região com 46 votos contra 41 de Carlos Huseke, Rilma Aparecida Hemetério será a 33ª presidente do maior Tribunal Trabalhista do país, que abrange a Grande São Paulo e a Baixada Santista e conta com cerca de 500 magistrados e 5,5 mil servidores.

Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito do Trabalho e Previdência Social, Rilma Hemetério é mestre em Disciplinas do Trabalho, Sindicais e da Segurança Social pela Universitá Degli Studi di Roma “TOR VERGATA”, na Itália.

A nova presidente foi promotora no Ministério Público de Minas Gerais e iniciou a carreira como atendente judiciária. Mais tarde, foi aprovada na magistratura. Além de pedir unidade, Rilma declarou que essa é uma vitória que pertence às mulheres e aos seus antepassados. “Também será um legado para as gerações futuras”, afirmou.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES