fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeNotíciaNinguém Nasce Racista, Preconceito Alguém Ensina: live contará com participação de Ju...

Ninguém Nasce Racista, Preconceito Alguém Ensina: live contará com participação de Ju Colombo

Amanhã (13), a atriz Ju Colombo participará da live ‘ninguém nasce racista, preconceito alguém ensina’, que está sendo promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil. A live vai ao ar às 20h pelo Instagram do Grupo Mulheres do Brasil, o @grupomulheresdobrasilsantos.

Violência Doméstica é tema de live no Dia Internacional da Mulher

O grupo ‘Mulheres do Brasil’ foi criado e é promovido por Luíza Helena Trojano, a presidente do Conselho do Magazine Luiza. Com intuito de engajar a sociedade civil em busca de melhorias para o Brasil através do protagonismo feminino, o grupo conta com 89 mil mulheres através de seus mais de 150 Núcleos espalhados ao redor do Brasil e do mundo.

Na live ‘Ninguém nasce racista, preconceito alguém ensina’, a atriz que atualmente está gravando a próxima novela das 21h da TV Globo, ‘Um Lugar ao Sol’, abordará temas como racismo, o avanço e o posicionamento da mulher preta na arte e também contará com a participação da atriz Isabela Garcia.

‘Minha alegria em participar desse evento se dá, principalmente, pela oportunidade em poder trazer minhas vivências sobre esses assuntos; das atrocidades acontecidas aos maravilhosos e potentes momentos que tenho vivido e, ao mesmo tempo, as influências que muitas mulheres pretas ativistas exercem sobre as narrativas da minha vida. Falar sobre  minha trajetória é reafirmar meus valores e comportamentos. Eu sou minha arte e minha arte é cunhada pela minha vida!’, contou a atriz.

Ela também estreará como apresentadora do projeto ‘Dona da Boca’. Este projeto pretende debater questões sociais com atrações artísticas dialogando com temas atuais e ele será exibido no YouTube.

‘O convite para participar da live partiu da líder de um dos Comitês que compõem o Mulheres do Brasil, o Comitê da Educação, Maribel Marques, que veio até mim por minha trajetória nas artes, educação e engajamento nas questões de dignidade racial em relação ao protagonismo da mulher preta, valores construídos em minha atuação na organização budista BSGI- Brasil Soka Gakkai Internacional’, finalizou a atriz.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES