fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeInternacionalNicki Minaj fala sobre colorismo na indústria do hip-hop

Nicki Minaj fala sobre colorismo na indústria do hip-hop

Foto: Divulgação

A rapper Nicki Minaj se reuniu recentemente com seu antigo gerente, Big Fendi, durante a pré-estreia de seu podcast, ‘Big Fendi Podcast’. Na ocasião, eles falaram sobre o colorismo no hip-hop. Fendi expressou que “as minas de pele marrom do rap” tinham que trabalhar “um pouco mais” depois do sucesso de Nicki.

“Você estabeleceu um padrão para as minas de pele marrom… porque muitas dessas minas naquela época estavam tipo ‘ah, nossa, a Nicki está bombando agora. Eu tenho que pelo menos tentar me atualizar para me parecer com ela em algum nível’”, disse ele.

Nicki concordou, mas ressaltou que mulheres negras e de pele marrom enfrentam dificuldades que independem da área em que atuam.

“Mulheres de pele escura e de pele marrom têm que dar mais de si em qualquer área. Assim como eu me sinto sendo uma mulher negra, sabe, se uma mulher branca e eu estivéssemos concorrendo à mesma vaga para o Wall Street, eu acho que não conseguiria o trabalho numa boa só por ser negra, a menos que eu fosse duas, três vezes mais esperta que ela ou duas, três vezes melhor.”, disse ela.

A artista ressaltou ainda que, apesar do colorismo na indústria, foi seu talento quem a tornou famosa. 

“É claro, sou eu, então eu não acho que foi a minha pele que me levou até onde cheguei, mas  eu também não tento não me cegar ou me fazer de boba para o que realmente está acontecendo no mundo.”, finalizou.

Colaborou com a reportagem – Thaís Sena

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES