fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeAgendaNeste carnaval, Ilú Obá de Min homenageia mulheres quilombolas

Neste carnaval, Ilú Obá de Min homenageia mulheres quilombolas

“Não tem quilombo que eu conheça que o sangue não foi derramado”. É assim que as mãos femininas que tocam para o rei Xangô encaram as ruas neste carnaval, entoando sua voz em homenagem e reverência às mulheres quilombolas com a composição de autoria de Girlei Luiza Miranda.

Formado exclusivamente por mulheres, o bloco Ilú Obá de Min sai na próxima sexta-feira (9) e no domingo (11), pelas ruas da capital, cantando a força da mulher quilombola como inspiração à história de cada mulher negra que compõe o já tradicional bloco do carnaval paulistano.

Com ensaios pré-carnaval cheios, já se espera uma multidão acompanhando o bloco que saúda as mulheres mais velhas, reconhecendo suas lutas para que a grandeza da mulher quilombola não se perca na história, mas seja fortalecida e se torne motivação para que mulheres mais novas mostrem sua força.

Serviço
Bloco Ilú Obá de Min
Sexta-feira (09) – Concentração na Praça da República, às 19h
Domingo (11) – Concentração na Rua Barão de Piracicaba, Campos Elíseos, às 14h

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES