fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeNotíciaMúsicas de Aaliyah devem finalmente chegar aos serviços de streaming

Músicas de Aaliyah devem finalmente chegar aos serviços de streaming

Com o aniversário de morte da cantora, ela virou trending topics do Twitter e os fãs acabaram recebendo uma notícia há muito esperada.

A atriz, cantora e modelo Aaliyah foi um ícone do R&B no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Uma referência para diversas lendas da atualidade, a cantora foi lembrada em 25 de agosto, data do trágico acidente de avião que levou a sua morte nas Bahamas, e seu nome acabou nos assuntos mais comentados do Twitter na data. A rapper, produtora, cantora e compositora Missy Elliot fez uma declaração à Aaliyah em seu perfil no Twitter: “Sua música sempre esteve 10 passos à frente. Seu som continua sendo futurista, sua moda única. […] Só saiba que você continua inspirando gerações até hoje! Amo você.”

Reboot de ‘O Professor Aloprado’ é confirmado

E é bem verdade que Aaliyah continua sendo referência por aí. Os podcasts Pretas na Rede e Podcast, Mano fizeram um episódio em parceria para falar para novas gerações sobre o impacto de Aaliyah na indústria e falaram, inclusive, sobre a influência do estilo de Aaliyah em outras cantoras, como Gwen Stefani, na época em que fazia parte do grupo No Doubt. Infelizmente, muitas pessoas que nasceram depois de sua morte não conhecem tanto o seu trabalho porque suas músicas nunca estiveram disponíveis nos serviços de streaming.

Após sua morte, os direitos musicais sobre as produções de Aaliyah ficaram no limbo. A cantora teve 3 álbuns lançados, mas cada um foi lançado por uma gravadora diferente e um deles era da época de seu rápido casamento com R. Kelly (no podcast, você pode saber um pouco mais sobre), o que tornaram as coisas ainda mais confusas. Em decorrência de seu nome ser tão lembrado nas redes sociais, os responsáveis por seus direitos autorais finalmente se manifestaram com a seguinte mensagem:

“Para os nossos leais fãs:

Estamos animados em anunciar que o início da comunicação entre os proprietários e as diversas gravadoras sobre o status do catálogo musical de Aaliyah. Assim como sua disponibilização em plataformas de streaming em um futuro próximo. Agradecemos por seu amor e apoio contínuos. Mais atualizações por vir!”

Em 2012, Drake lançou o single “Enough Said”, que era uma parceria entre Aaliyah e o rapper a ser acompanhada de um álbum com 16 músicas inéditas e que acabou não acontecendo. Os fãs estão na expectativa de que essa negociação também inclua esse novo material.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES