19.5 C
São Paulo
terça-feira, 31 março 2020
Home Notícia Moussa Marega: jogador é vítima de racismo

Moussa Marega: jogador é vítima de racismo

Jogador Moussa Marega foi vítima de racismo durante jogo contra Vitória de Guimarães no domingo (16).

Jogador Moussa Marega durante partida. (Foto: Google)

Moussa Marega, jogador do Porto, foi vítima de racismo durante o jogo de domingo, 16, contra o Vitória de Guimarães. Moussa decidiu que seria melhor abandonar o campo após fazer o gol que proporcionou a vitória de sua equipe, por 2 a 1, contra seu ex-clube.

Relembre alguns ataques racistas de 2019

O caso começou quando alguns torcedores fizeram cânticos racistas e sons que imitavam macacos sempre que Marega fazia um passe de bola. Dez minutos após o gol, Marega pediu que fosse substituído e deixou o campo. O jogador ainda foi penalizado com cartão amarelo.

Após o jogo, o jogador decidiu postar em seu instagram um desabafo sobre o ocorrido na partida:

Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas … vá se f… 🖕🏾🖕🏾 E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele.
Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol! VOCÊ É UMA VERGONHA !!!!

Sérgio Conceição, técnico do Porto, também lamentou o ocorrido:

Estamos completamente indignados. Sei da paixão que existe aqui pelo clube e penso que a maior parte dos torcedores não concorda com a atitude de algumas pessoas que estavam nas arquibancadas. Insultaram o Marega desde o aquecimento. Somos humanos, independentemente da nacionalidade, da cor da pele, da altura ou da cor do cabelo. Merecemos respeito. O que se passou aqui é lamentável.

Por mais que lutamos por um mundo melhor, o racismo é algo que precisamos e devemos combater diariamente. É lamentável que pessoas ainda se achem superiores por conta da cor da pele ou da classe social. Racistas devem ser punidos, e rigorosamente. Não podemos deixar passar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

“Sinto que não tenho limites”, diz Rihanna sobre novo álbum

“Eu não quero que meus álbuns pareçam temáticos. Não tem regras. Não tem formato. Tem apenas uma boa música e, se...

Angie Thomas, autora do livro ‘O Ódio que Você Semeia’, lançará novo livro ‘mais ousado’

'Rosa de Concreto', nova obra da artista conta a história de um dos personagens favoritos dos fãs de 'O ódio que você...

Spike Lee revela roteiro de filme nunca feito sobre Jackie Robinson: “Projeto dos sonhos”

Diretor disse que queria Denzel Washington no papel principal, mas o ator acreditava estar muito velho para interpretar Robinson

Elenco do filme ‘Girls Trip’ planeja sequência do longa, revela Tiffany Haddish

Tiffany se reuniu por videoconferência com as outras atrizes devido à quarentena Elenco do filme 'Girls Trip'. (Foto: Divulgação)...

COMENTÁRIOS RECENTES