fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeNotíciaMoussa Marega: jogador é vítima de racismo

Moussa Marega: jogador é vítima de racismo

Jogador Moussa Marega foi vítima de racismo durante jogo contra Vitória de Guimarães no domingo (16).

Jogador Moussa Marega durante partida. (Foto: Google)

Moussa Marega, jogador do Porto, foi vítima de racismo durante o jogo de domingo, 16, contra o Vitória de Guimarães. Moussa decidiu que seria melhor abandonar o campo após fazer o gol que proporcionou a vitória de sua equipe, por 2 a 1, contra seu ex-clube.

Relembre alguns ataques racistas de 2019

O caso começou quando alguns torcedores fizeram cânticos racistas e sons que imitavam macacos sempre que Marega fazia um passe de bola. Dez minutos após o gol, Marega pediu que fosse substituído e deixou o campo. O jogador ainda foi penalizado com cartão amarelo.

Após o jogo, o jogador decidiu postar em seu instagram um desabafo sobre o ocorrido na partida:

Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas … vá se f… ???????????????? E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele.
Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol! VOCÊ É UMA VERGONHA !!!!

Sérgio Conceição, técnico do Porto, também lamentou o ocorrido:

Estamos completamente indignados. Sei da paixão que existe aqui pelo clube e penso que a maior parte dos torcedores não concorda com a atitude de algumas pessoas que estavam nas arquibancadas. Insultaram o Marega desde o aquecimento. Somos humanos, independentemente da nacionalidade, da cor da pele, da altura ou da cor do cabelo. Merecemos respeito. O que se passou aqui é lamentável.

Por mais que lutamos por um mundo melhor, o racismo é algo que precisamos e devemos combater diariamente. É lamentável que pessoas ainda se achem superiores por conta da cor da pele ou da classe social. Racistas devem ser punidos, e rigorosamente. Não podemos deixar passar!

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES