fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeEsporteMorre o jogador de basquete Gerson Victalino

Morre o jogador de basquete Gerson Victalino

Morre o jogador de basquete Gerson Victalino

Nesta quarta feira (29), aos 60 anos, o recordista de jogos pela seleção brasileira de basquete, Gerson Victalino, morreu vítima de esclerose lateral amiotrófica. A doença foi diagnosticada em novembro do ano passado e é um transtorno degenerativo que causa paralisia motora progressiva irreversível.

Atuando na posição de pivô, Gerson começou sua carreira em 1979, pelo Clube Ginástico em Minas Gerais e em incríveis 2 anos já fazia parte da Seleção. Vestindo o uniforme amarelo e verde, o atleta conquistou o ouro no pan de Indianápolis em cima da dona da casa e toda poderosa seleção americana.

O jogador representou ainda o nosso país e nossa cor competindo em Olimpíadas, Mundiais, Copas Américas, Sul-Americanos e Jogos Pan-Americanos. Gérson fez 93 partidas em torneios FIBA pela seleção, encerrando sua carreira nas Olimpíadas de 1992 contra a Austrália e, decidindo o quinto lugar, marcou 14 pontos.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES