fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeNotíciaMiss Universo Canadá fala sobre racismo

Miss Universo Canadá fala sobre racismo

Ela mostrou os comentários negativos que recebe em suas redes sociais.

A Miss Universo Canadá, primeira mulher negra a receber o título, falou sobre todos os comentários racistas que recebe em seu Instagram. Nova Stevens é candidata ao Miss Universo 2020 onde a cerimônia acontece no dia 16 de maio.

Garota de 4 anos faz ensaio inspirado na Miss Universo: “Eu sou da cor dela!”

Na terça-feira (4), ela usou sua conta no Instagram para falar de todos os comentários negativos que anda recebendo. Todos contendo racismo.

“Com tudo o que está acontecendo no mundo como o ‘black lives matter’ e ‘asians are human’, você achou que isso talvez nos unisse. Em vez disso, parece que algumas pessoas ainda estão presas em suas ideologias ignorantes e racistas.”, contou a Miss Universo em no post feito em seu Instagram.

Nova compartilhou como se sente em relação as coisas que foram ditas em comentários extremamente maldosos. De acordo com o CTVNews, a maioria dos comentários maldosos foram feitos no idioma tagalo, o idioma nacional das Filipinas.

“Ninguém está dizendo para você apoiar todas as concorrentes, tudo o que estamos dizendo é que você pode apoiar a sua representante sem tentar derrubar as outras. Você não precisa tentar apagar a luz de ninguém para brilhar”, continuou Nova na postagem feita.

Logo após, Nova atualizou a legenda para esclarecer algumas coisas. Ela contou que sua resposta aos comentários ‘não era uma generalização’ sobre os fãs que ela tem nas Filipinas e que, na época, não sabia exatamente qual era o idioma dos comentários.

“Se não tiver totalmente claro, não acho que todos os filipinos sejam racistas. Seria ridículo eu dizer isso! Torça por suas candidatas mas tenha amor e respeito pelas outras porque elas também merecem a coroa de ‘Miss Universo’. Espalhe o amor, não ódio!”, completou a Miss Universo Canadá.

Em uma postagem feita em seu Instagram na quarta-feira (5), Nova Stevens compartilhou outra colagem de fotos, mas desta vez com os comentários positivos que ela também recebeu.

“Vamos terminar as coisas com uma nota positiva. Para os meus fãs filipinos: Lamento se minha postagem anterior causou algum mal a vocês. Minha postagem não foi destinada a incitar mais ódio; em vez disso, lançar um pouco de luz sobre a toxicidade que às vezes vem de fãs (de todo o mundo).”, finalizou.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES