fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotíciaMiss Bélgica 2017: Bonita por fora, racista por dentro.

Miss Bélgica 2017: Bonita por fora, racista por dentro.

De pele bem clara, como quase toda Miss, Romanie Schotte (19) declarou em seu Instagram, o seu racismo de uma forma inovadora: através de emojis. A Miss Bélgica 2017 postou, em seu Instagram, uma foto na qual, em segundo plano, um homem negro é retratado.

Reprodução. Imagem publicada e comentário racista.
Reprodução. Imagem publicada e comentário racista.

Logo que publicada, a imagem recebeu muitas curtidas e comentários, como acontece em toda rede social de famoso. O problema começou quando um usuário comentou “Esse negro” e Romanie respondeu “Eu sei”, frase acompanhada por um emoji de fezes: fezes-g1

Questionada sobre o ato, a Miss declarou ter usado o emoji com significado diferente: seria um sorvete de chocolate como, segundo ela, entendem o símbolo em sua terra. Que diferente, não? Sorvetes e fezes costumam ser bem diferentes.

Sob acusação de racismo, a jovem afirmou que é aberta a todas as culturas e pessoas, amparada pela justificativa de que seu pai trabalha na África, o que lembra que “não sou racista, até tenho amigos negros”.

Após o acontecido, foi estruturada uma petição para que Romanie perca a coroa, porque mantê-la como Miss do país seria o mesmo que aceitar racismo, ódio e intolerância. Além disso, os usuários da rede social que defendem a retirada do posto de Miss passaram a comentar, com emojis de sorvete/fezes, tudo o que ela posta, o que a levou a não mais permitir que seus seguidores comentem suas publicações no Instagram.

Reprodução. Reação dos seguidores inconformados.
Reprodução. Reação dos seguidores inconformados.

O emoji, segundo a Emojipedia, retrata um sorvete de chocolate, o que não torna a atitude da jovem menos pior. Ainda que, com a intenção de comparar o homem negro ao sorvete, uma vez que faz referência à cor escura de ambos que para a Miss parece ser bastante semelhante, a prática racista permanece presente.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES