fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeNotíciaMichelle Obama sobre ser a 1ª mulher negra a se tornar primeira-dama:...

Michelle Obama sobre ser a 1ª mulher negra a se tornar primeira-dama: “Tem a ver com educação”

Michelle falou sobre os desafios e como lidou com tantas responsabilidades na Casa Branca

Michelle Obama. (Foto: Divulgação)

A ex-primeira-dama Michelle Obama, em entrevista ao canal ‘Supporting Girls’, do ‘Youtube Originals’, falou sobre os desafios que enfrentou ao ser a primeira mulher negra a ocupar o posto de primeira-dama dos Estados Unidos. Na conversa com Liza Koshy, Prajakta Koli e Thembe Mahlaba, ela revelou como lidou com tantas responsabilidades e como se preparou para enfrentá-las.

“Bom, tem a ver com educação. Eu assumi o papel de primeira-dama, mas não era Michelle Obama. Minha educação me colocou em posições em que eu pude começar minhas próprias organizações e gerenciar equipes”, afirmou. Ainda no vídeo ela lembrou que foi advogada corporativa, diretora adjunta de um instituto médico acadêmico e que fundou uma organização sem fins lucrativos.

“Então todas essas habilidades, por causa da minha educação, veja só, me prepararam para essa posição de ser a primeira, sabe, porque você meio que se acostuma a ser a primeira. Muitas vezes quando você é a primeira, você já foi a primeira em muitas mesas.”, disse em outra parte do vídeo.

Michelle lembrou ainda que, muitas mulheres, ao assumirem posições de poder acabam abrindo mão de sua feminilidade, pois acreditam que devem agir como um homem ao ‘sentarem-se à mesa’.

“A verdade é que tudo de que nós precisamos é o equilíbrio em sermos quem somos. O que nós proporcionamos é o equilíbrio que não está ali e isso é bom. Sim, há diferenças. Elas [mulheres] não são melhores ou piores, positivas ou negativas. São diferentes. E nós não temos que ser nada além do nosso eu natural para agregar um enorme valor à mesa, mas nós temos que acreditar nisso.”

Desde que deixou a Casa Branca em 2018, Michelle Obama lançou um livro de memórias que bateu recordes de vendas com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ela também se concentrou na educação das filhas – ambas cursando o ensino superior atualmente. Malia estuda na Universidade de Harvard e Sasha na Universidade de Michigan.

Colaborou com a reportagem – Thais Sena

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES