fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeNotíciaMichelle Obama fará parte do 'Hall da Fama da Mulher'

Michelle Obama fará parte do ‘Hall da Fama da Mulher’

Michelle Obama, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, é uma das nove mulheres escolhidas para fazer parte do ‘Hall da Fama Nacional das Mulheres’ no ano de 2021. De acordo com o Chicago Sun-Times, o Hall da Fama Nacional das Mulheres coloca novas representantes a cada dois anos em Seneca Falls, que é o local da primeira convenção dos direitos das mulheres.

Michelle Obama fala sobre racismo velado no especial ‘Black Renaissance’

Outras mulheres a serem empossadas, além de Michelle Obama, incluem a estrela do futebol Mia Hamm, a ex-chefe executiva da PepsiCo Indra Nooyi e a general de brigadeiro aposentada Rebecca Halstead, a matemática da NASA Katherine Johnson, a autora Octavia Butler, a artista nativa americana Joy Harjo, a abolicionista Emily Howland e a artista Judy Chicago.

A cerimônia será presencial e transmitida ao vivo no sábado, 2 de outubro de 2021.

“Sua geração sabe muito bem que essas velhas falhas de medo, racismo e discriminação com base na cor da sua pele não foram apagadas por uma guerra civil ou a aprovação da Lei dos Direitos Civis e certamente a eleição de um presidente negro”, falou Michelle em sua participação no ‘Black Renaissance’.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES