fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 05 dezembro 2021
HomeNotíciaMichelle Obama fala sobre racismo velado no especial ‘Black Renaissance’

Michelle Obama fala sobre racismo velado no especial ‘Black Renaissance’

A série original do YouTube, ‘Black Renaissance’, está sendo transmitido e contém algumas palavras poderosas da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Michelle Obama e Netflix anunciam série infantil ‘Waffles + Mochi’

‘Black Renaissance’ é um especial feito para o Mês da História Negra e conta sobre os criativos e os criadores de história que moldaram o mundo. Presidente Obama, Kelly Rowland, H.E.R., Stacey Abrams e Bob The Drag Queen são apenas algumas das pessoas que emprestaram suas vozes a este poderoso projeto. No entanto, foi Obama quem teve alguns dos comentários mais impactantes, falando diretamente do racismo no clima cultural atual.

“Sua geração sabe muito bem que essas velhas falhas de medo, racismo e discriminação com base na cor da sua pele não foram apagadas por uma guerra civil ou a aprovação da Lei dos Direitos Civis e certamente a eleição de um presidente negro”, Obama começou.

“Você viu muito, muito ódio nas notícias e em seus feeds de mídia social, muitas tochas acesas e bandeiras racistas acenando, muitos negros resfriados ou sufocados, muitas pessoas saqueando o próprio centro de nossa democracia . E muitas vezes, esse comportamento não é controlado e punido, deixando-nos com a triste percepção de que na América, liberdade, justiça e responsabilidade não são para todos, e tudo isso deixa um buraco em seu estômago.”, continuou o ex-presidente dos Estados Unidos.

“Isso percorre seus nervos no minuto em que você sai pela porta e parece uma ameaça não apenas ao nosso país ou mesmo aos nossos direitos, mas também a nós, à nossa segurança, às nossas vidas. E quando você se depara com tudo isso, a resposta natural é querer se voltar para dentro, para se endurecer contra o mundo exterior. Olha, eu entendo esse instinto. Acredite em mim, eu quero.”, continuou Michelle Obama.

Você pode assistir ‘Black Renaissance’ logo abaixo.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES