A atriz Michaela Coel, que também é criadora da série ‘I May Destroy You’ foi a grande vencedora da premiação ‘BAFTA TV Awards’, na noite de ontem (6). Ela recebeu o prêmio por ‘Melhor Minissérie’ por ‘I May Destroy You’ e também como ‘Melhor Atriz’ e ‘Melhor Argumentista de Drama’.
Michaela Coel recusa oferta milionária da Netflix
A atriz da série da HBO dedicou seu prêmio à Ita O’Brien, que é coordenadora de intimidade da produção. A premiação foi criada para a televisão britânica e desde então sempre premia os programas e filmes britânicos.
“Obrigada pela sua existência no nosso setor, por tornar o espaço seguro para a criação de limites físicos, emocionais e profissionais”, explicou Michaela.
A série ‘I May Destroy You’ é uma comédia criada e protagonizada por Michaela e teve sua estreia em junho de 2020 na HBO de Portugal.
Anteriormente, Michaela recusou a oferta milionária que a Netflix deu sobre a série ‘I May Destroy You’ pois o serviço de streaming se recusou a dar 5% dos direitos autorais. “A atriz e criadora de Chewing Gum, Michaela Coel, recusou uma oferta milionária do serviço de streaming Netflix. Quando a atriz começou a criar todo o conceito da série I May Destroy You, em 2017, a Netflix ofereceu um contrato de US$1 milhão pelos direitos da série. Coel optou por negar a proposta quando percebeu que não teria nenhuma porcentagem dos direitos autorais pela série. Em entrevista à Vulture, Coel disse que tentou negociar para ter pelo menos 5% sobre a série.”