fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 janeiro 2022
HomeNotíciaMichael B. Jordan lança iniciativa de inclusão em Hollywood

Michael B. Jordan lança iniciativa de inclusão em Hollywood

A iniciativa fala sobre modos tangíveis de promover inclusão.

Em meio à pandemia e diversos protestos pelo reconhecimento do valor das vidas negras, Hollywood também tem sido alvo de muitas críticas por sua responsabilidade em criar histórias e, portanto, promover estereótipos racistas. Diversas personalidades negras e não negras de Hollywood falaram abertamente sobre a necessidade de mudança.

O ator e produtor Michael B. Jordan e a organização Color of Change lançaram uma iniciativa chamada #ChangeHollywood (#MudeHollywood, em tradução livre), que começa com um roteiro em direção à mudança que promova de histórias negras nas telas ao investimento de talentos negros no entretenimento. A ideia é que, ao longo do projeto, empresas, líderes executivos, funcionários e os próprios atores recebam recomendações e recursos para apoiar a inclusão, o que abrange diretórios, templates, análise de auditoria, reuniões de força-tarefa, salas de redatores e sessões de consultoria.

Jordan, que é CEO da produtora Outlier Society, diz que “este roteiro é só o início da jornada em direção à justiça racial. Somos todos cúmplices na luta para transformar Hollywood e convidamos ao criadores de conteúdo e líderes da indústria a se juntarem a nós para trabalharmos juntos para #mudarHollywood.” E complementa: “Estamos ansiosos para incluir uma variedade de vozes em fazer o que fazemos de melhor: contar histórias autênticas, reunir pessoas, fazer parcerias com artistas influentes e mudar as regras do jogo.”

O interesse de Jordan pelo assunto, no entanto, não é exclusivamente decorrente dos protestos pela morte de George Floyd. Em 2018, ele já havia anunciado que sua produtora, a Outlier Society, adotaria uma política de inclusão para todos os seus projetos. Luta Por Justiça, filme no qual Jordan também atua e que foi lançado em 2020, foi o primeiro sob esta iniciativa.

Jordan e Color of Change já estão em negociações com grandes empresas da indústria de cinema norte-americano e com organizações engajadas no mesmo propósito da iniciativa, como a BLD PWR, fundada pelo ator Kendrick Sampson. Os quatro pilares da iniciativa são, inclusive, parecidos com os da iniciativa de Sampson:

  1. Destituir o financiamento da polícia
  2. Investir em conteúdo antirracista e histórias negras autênticas
  3. Investir em talentos e carreiras negras
  4. Investir em comunidades negras

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES