fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 05 dezembro 2021
HomeAgendaMesa de debate trata "A falsa abolição e seus desdobramentos"

Mesa de debate trata “A falsa abolição e seus desdobramentos”

O coletivo N21 e a Fundação Escola de Sociologia e Política (Fesp/SP) promovem nesta terça-feira (15) uma mesa de debate com o tema “A falsa abolição e seus desdobramentos”. O evento tem como principal objetivo trazer reflexões sobre impedimentos legais e sociais para a população negra após a abolição da escravatura no Brasil que completou, em 13 de maio, 130 anos.

Sob essa perspectiva, a mesa conta com a presença de pesquisadores com foco em estudos sobre população negra no Brasil, dentre eles a advogada Thayná Yaredy, mestranda pela Universidade Federal do ABC, com pesquisa sobre grupos de extermínio.

Após 130 anos da abolição, negros e negras no Brasil permanecem sofrendo com os prejuízos sociais causados pela escravidão. De acordo com o Atlas da Violência de 2017, de cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras e não há maior indicativo que esse sobre o mito da abolição, quando direitos e vidas negras permanecem cerceados.

Serviço:

Mesa “A falsa abolição e seus desdobramentos” – 15 de Maio

Local: Auditório FESP-SP

Endereço: Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – SP

Horário: 19:00

Entrada franca e aberta para não alunos

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES