Me Representa

Médico negro emociona ao se comunicar em libras com pacientes

Um casal de pacientes com deficiência auditiva foi a um hospital do SUS para se comunicar. Durante a consulta, a surpresa: Fred Nicácio, médico negro e ouvinte, podia se comunicar com o casal por Libras.

Quando os dois entraram na sala, o médico rapidamente percebeu que não eram ouvintes e estabeleceu o primeiro contato, já que sabia um pouco de libras, conforme conta em seu Instagram.

“Foi incrível ver nos olhos deles o brilho e a expressão de felicidade ao ver que o médico do lado de cá estava literalmente entendendo a sua dor”, completou na publicação.

Ao final da publicação, o médico lembra que “representatividade, acessibilidade e inclusão importam muito sim”. O caso emocionou internautas, reafirmando o quanto uma medida inclusiva pode resultar em outra medida inclusiva.

No Brasil, infelizmente, ainda é raro ser atendido por médicos negros. Por outro lado, é gratificante saber que quem, assim como Fred Nicácio, tem alcançado o sonho da medicina, tem se preocupado ainda em tornar o atendimento um sonho também para o paciente.

https://www.instagram.com/p/Bw19tSnA_FV/

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Me Representa

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Viola Davis é a nova embaixadora da L’Oréal Paris

Uma das mais premiadas atrizes do cinema mundial, ...

Facebook

Newsletter