fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeTelevisãoMauro Sousa participa do "Sexta Black"

Mauro Sousa participa do “Sexta Black”

Uma conversa descontraída com temas relevantes, como por exemplo o whitewashing

“Sexta Black” foi ao ar dia 01 de outubro. A apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais Luana Genót recebe o diretor de espetáculos, parques e eventos Mauro Sousa.

Ao longo da entrevista, o tema whitewashing se destaca. A técnica consiste na substituição de personagens fictícios ou históricos, de etnia estrangeira, por atores de cor branca.

Mauro Sousa

Mauro Sousa convive com o assunto, já que traz, na pele, as origens asiáticas de sua mãe, Alice Keiko Takeda. Além disso, ele é um dos filhos mais novos do cartunista Mauricio de Sousa e o alterego do personagem Nimbus.

“O preconceito por ser amarelo é mais velado, ele vem em forma de piada. Só que preconceito é preconceito, não importa o peso da coisas, o sentimento do oprimido é sempre legítimo. Ele sempre precisa ser pensado, analisado e levado em consideração.”

Mauro Sousa é entrevistado por Luana Génot no "Sexta Black" | Foto: Divulgação
Mauro Sousa no “Sexta Black” | Foto: Divulgação

Sexta Black está de volta

“Sexta Black” estreia no GNT

O programa de entrevistas “Sexta Black”, criado e comandado pela publicitária, escritora e mestra em Relações Étnico-Raciais Luana Génot, chega à TV por assinatura neste 1º de outubro.

O canal GNT vai exibir às sextas, à 00h15, os cinco episódios da primeira temporada da atração. Estão imperdíveis, em especial por suas participações: os atores Hélio de La Peña e Rafael Infante, a modelo Lian Thai, a cantora Kaê Guajajara e o Pastor Henrique Vieira. Os convidados debateram questões de cor, pertencimento, trajetória e raça. O programa também será reapresentado no canal aos domingos, às 2h. 

Quando estreamos no Youtube, em novembro de 2020, nós conseguimos abrir uma nova discussão para assuntos que são caros para toda a sociedade e falar sobre raça, racismo, identidades e trajetórias. Agora, entrando na programação do canal GNT, na TV por assinatura, acreditamos que é uma chance de ampliar ainda mais as vozes e atingir um novo público. Precisamos dialogar mais, sem medo, e criar juntos esta sociedade antirracista na prática. Estou ansiosa por isso“, comenta Luana Génot.

“Sexta Black” tem exibidos inéditos todas as sextas-feiras, às 20h, no canal do Youtube do GNT.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES