fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeNotíciaMariana Nunes e Heloísa Jorge fazem ensaio exaltando a beleza feminina

Mariana Nunes e Heloísa Jorge fazem ensaio exaltando a beleza feminina

Estrelando o especial “Falas Negras” na TV Globo, atrizes falam sobre sororidade, a amizade fora dos bastidores e o fortalecimento na relação das atrizes pretas.

Para celebrar o mês da Consciência Negra em grande estilo, as atrizes Mariana Nunes e Heloísa Jorge fizeram um ensaio fotográfico para exaltar a beleza da mulher negra e fortalecer a relação entre às atrizes negras. Dia 20 de novembro elas estrearam juntas em “Falas Negras”, especial na TV Globo com direção de Lázaro Ramos, onde Mariana interpretou uma professora, socióloga e uma das fundadoras do MNU (Movimento Negro Unificado), enquanto Heloísa Jorge deu vida à rainha Nzinga Mbande, que é uma das figuras históricas mais importantes para a construção da identidade angolana, tendo sido a mulher que lutou para defender o Reino do Ndongo e da Matamba no período das invasões portuguesas.

Lázaro Ramos ganha prêmio internacional

A amizade entre as duas atrizes vem de longa data e a ideia deste ensaio foi para selar uma relação sólida de amizade, respeito e admiração que uma tem pela outra desde que trabalharam juntas pela primeira vez em “Liberdade, Liberdade”. “Essa novela fez com que muitas de nós se aproximassem, começando ali uma relação de amizade, parceria, divergências e afinidades – como qualquer relação saudável” afirma Mariana Nunes. “Formamos o ‘Quilombo de Luxo’ (risos). A intenção era a gente se fortalecer e se acarinhar diante dos desafios desse projeto. Como angolana, eu vibrei muito com a oportunidade de fazer a Nzinga, porque eu estudei sua história na escola”, complementa Heloísa Jorge.

Mariana Nunes e Heloísa Jorge. (Foto: Reprodução)
Mariana Nunes e Heloísa Jorge. (Foto: Reprodução)

Reiterar a beleza da mulher negra, que durante muito tempo foi oprimida e rejeitada pela sociedade pela sua cor da pele, tem sido um ato de resistência entre as atrizes. Em suas redes, ambas têm mostrado que a beleza que possuem é inquestionável, motivando a autoestima de outras mulheres negras. “O que tem me deixado mais feliz é a nossa percepção e entendimento de todo esse processo estrutural que,  muitas vezes, nos coloca umas contra as outras, em uma disputa sem lógica. É muito bonito ver cada uma brilhando a seu modo e juntas. Nós somos um infinito de possibilidades e o mundo é muito grande. Tem espaço para todas”, pontua.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES