fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeNotíciaMarcelinho Moreira comandará live beneficente Canto do Batuqueiro

Marcelinho Moreira comandará live beneficente Canto do Batuqueiro

O cantor e compositor Marcelinho Moreira vai apresentar, dia 29 de agosto, às 16h, a Live Canto do Batuqueiro, roda de samba criada por ele há 12 anos, que já recebeu convidados como Maria Rita, Seu Jorge, Monarco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Mart’nália, Anderson Leonardo e Arlindo Cruz, padrinho oficial do evento.

Will Smith e Kevin Hart vão fazer remake de filme dos anos 80

Marcelinho é um artista muito envolvido com movimentos políticos, sociais e raciais. Nas edições do Canto do Batuqueiro, sempre foi tradição a mistura de samba com ajuda ao próximo. Desta vez, não poderia ser diferente. Na hora da Live, cerca de 450 quentinhas serão produzidas e voluntários das organizações “Panela do Bem” e “Ajude a Ajudar”, que tem o sambista como padrinho, irão distribuí-las pelas ruas do Centro da Cidade. O evento também vai dar prioridade para mão de obra preta, começando pelos fornecedores dos alimentos, passando pela equipe técnica e terminando nos artistas.

Parte das doações recebidas durante a transmissão serão destinadas ao Movimento Impactando Vidas Pretas, fundo emergencial de geração de renda para afroempreendedores, idealizado pelo Movimento Black Money. A outra parte vai para profissionais da música que estão impossibilitados de trabalhar devido a Pandemia.

“Essa roda me traduz muito, porque eu sou o batuqueiro que canta e este projeto nasceu com ações sociais. Quem começou a frequentar lá no Renascença sabe que a gente sempre pediu doações para “Patinho Feliz”, que é uma creche no Morro dos Macacos. Neste momento de pandemia, mais do que fazer essa live, também temos o propósito de dar seguimento a esse ideal e estamos tentando fomentar a cadeia produtiva negra.”, contou Marcelinho.

“Vinicius Feyjão, eu o conheci nas rodas de samba, mas ele é muito amigo das minhas sobrinhas. Quando o Nego Álvaro pintou, o Fred (Camacho) brincava que ele era meu filho, porque ele é grandão como eu, também toca repique, é parecido comigo e somos parceiros de música. Ele também é muito engajado na política e no movimento negro. Já Pretinho eu conheço desde garoto. Conheci ele e os pais na porta do Império Serrano.”, contou Marcelinho sobre os convidados.

A live vai ao ar dia 29 de agosto às 16h no canal de Marcelinho Moreira e Arlindo Cruz.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES