fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeDivulgaçãoMarcando novo momento de carreira, rapper Onã lança EP Afromanotropical

Marcando novo momento de carreira, rapper Onã lança EP Afromanotropical

O artista, que antes se apresentava como ‘Lage’, busca reinvenção na indústria músical

Após desbravar o rap sob o nome ‘Lage’, o rapper Onã – nome que remete a abertura de caminhos –, está se reinventando na indústria musical. A nova revelação do trap nacional vem com dois grandes lançamentos neste mês de novembro. Após o lançamento do single 440Km/h feat Slim Ramografia, na última sexta-feira (12), um dia antes do Dia da Consciência Negra ele põe na pista o single e videoclipe da faixa ‘Oriki’ e apresenta o EP completo de ‘AFROMANOTROPICAL’. A produção musical ficou por conta de Dachvva, e a mixagem com Pasz, do selo A BRABA Records. Composto por seis faixas, o EP foi pensado para marcar uma nova fase e revolucionar a carreira do artista. O primeiro EP do artista conta ainda conta com participações especiais como o próprio Slim, Original Stabile, Marina Afares, Santa Fé e de Viludinho Compositor – que também é seu avô. 

Xemalami, o rap e seu Xeque Mate

Composto por seis faixas, o EP ‘AFROMANOTROPICAL’ foi pensado para marcar uma nova fase e revolucionar a carreira do artista. “Eu acredito que esses lançamentos são um verdadeiro marco na minha carreira e vão elevar o meu trabalho a outro patamar, saca? Nós estamos trabalhando com uma novidade. Mesmo algumas pessoas já tendo feito algo na mesma linha, nós chegamos para revolucionar”, conta o artista. 

Em um novo momento na sua carreira, o artista está adotando elementos do trap, como beats eletrônicos e a variada experimentação sonora, principalmente com os timbres de 808, que levou artistas como Matuê, Teto, FBC, Jovem Dex, MC Poze, Yunk Vino, entre outros artistas, às paradas de sucesso das principais plataformas de streaming. Onã passa então a apostar em um ritmo mais dançante nos seus sons, sem abandonar a sua principal escola dentro do RAP, que é o BOOMBAP.  

Já no videoclipe da faixa destaque ‘Oriki’, Onã expressa sua nova fase em uma atmosfera que exalta sua fé religiosa, assim como a própria faixa remete “Sem dar brecha / Sigo firme / Ponta a ponta / Nas encruzilhadas / Esù toma conta”. Filho do senhor dos caminhos, o multiartista traz no trabalho audiovisual um personagem que representa o orixá que também é tradução de seu novo nome artístico ‘Onã’.

O rapper, que vivenciou grandes dificuldades impostas pela pandemia, principalmente durante a produção do novo projeto, planeja fazer muitos shows em 2022, levando as ideias e o conceito do novo EP Brasil a fora. “Considerando a retomada, com o avanço da vacinação e o número de mortes caindo consideravelmente, os meus planos são de fazer muitos shows e levar o EP para cada canto desse país, que quiser ouvir o que eu tenho a dizer”, finaliza o artista.

Confira em primeira mão o videoclipe de ‘Oriki’:
https://www.youtube.com/watch?v=VRobSkSJS_c 

SOBRE ONÃ

Onã é cantor, compositor, percussionista e rapper, e não menos importante, neto de Viludinho e cria da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O artista já dividiu o palco como percussionista com grandes nomes da música, como Almir Guineto, Reinaldo, Leandro Sapucahy, Alceu Valença, Milton Nascimento, Criolo, entre outros. E também, já cantou em grandes palcos, como Casa Natura Musical, Circo Voador, Sesc Pompeia e Centro Cultural Rio Verde. Onã se prepara para lançar em 2021, um feat com o rapper Slim, e o seu mais novo EP AFROMANOTROPICAL.

SOBRE A BRABA RECORDS

A BRABA RECORDS nasce na São Paulo de 2021 para buscar um lugar na nova cena da música urbana brasileira. Acreditamos no grande potencial das novas vertentes do Hip Hop Nacional, como Trap, Drill e Plug e do clássico Boombap, dentro disso, buscamos construir uma sonoridade brasileira de Pop baseada no Hip Hop. O selo conta com a direção artística de Dachvva e produção musical de Pasz. Dachvva atua profissionalmente na música a mais de 15 anos, como artista, produtor musical, compositor, diretor artístico, engenheiro de som e empresário. Desenvolveu trabalhos musicais focados nas musicalidades de matriz africana, samba, bossa, reggae e hoje se volta aos afrobeats e hip hop. Pasz é um produtor brasileiro natural do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira musical aos 16 anos de idade. Já produziu remixes oficiais para Andy Bianchini “Suburbia”, Sebastian Relius “Journey of a Lifetime” Kelvin Remp “Viva o Após” dentre outros. Recentemente, junto com Levez e Falamansa lançaram a releitura de “Avisa”, sucesso da banda Falamansa.

CONHEÇA MAIS:Instagram | Twitter | Youtube | Spotify

Compartilhe

Cristhiane Faria
Cristhiane Faria tem sol e mercúrio em Gêmeos, é poeta, modelo e taróloga. Por essas e outras se considera uma griot em Diáspora. É graduada em Relações Públicas e Fundadora da GRIOT Assessoria, agência com a missão de perpetuar as histórias de artistas, eventos e criadores de conteúdo pretos pela mídia e na internet. Contato: [email protected]
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES