fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeNotíciaLuane Dias sofre ataque racista na internet

Luane Dias sofre ataque racista na internet

A youtuber Luane Dias. Foto: Arquivo pessoal
A youtuber Luane Dias. Foto: Arquivo pessoal

Mais uma famosa que entra pra triste lista de ataque racista pela internet. Dessa vez foi a querida Luane Dias, que fazia parte do programa “Esquenta”. O ataque aconteceu através de mensagens na sua conta de e-mail, onde a jovem de 22 anos recebeu textos racistas e pejorativos sobre ela e que fazem ofensa até a sua família. A jovem youtuber compartilhou em suas redes sociais as menagens e pretende denunciar formalmente o caso na delegacia.

https://www.instagram.com/p/BPlsJdygSqg/?taken-by=luaneoficial&hl=pt

Segundo o jornal Extra, Luane se diz chocada com a atitude do racista mas que não é a primeira vez que lida com essa situação, dizendo também já ter sido agredida pelo Facebook. Com a ajuda de seus seguidores nas redes, ela conseguiu identificar uma conta no Facebook que provavelmente é do autor dos e-mails. O mais triste é que, pelas fotos do perfil encontrado, o autor dos ataques é um homem negro.

Como já noticiamos aqui no TNM, outros artistas brasileiros já foram atacados por sua cor, como as cantoras Ludmilla e Negra Li. Casos como esse só mostram que pretas bem sucedidas são um incomodo aos racistas. É sistemático o ataque feito às artistas brasileiras pela internet, o que indica que ainda temos muito a avançar dentro do combate ao racismo no Brasil.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES